Menino de 8 anos que teve o rosto distorcido por tumores gigantes perde a visão e é chamado de “monstro”

de Julia Moretto 0

Amare Stover é chamado de “monstro” devido a seu problema de neurofibromatose tipo um (NF1).

Ele tem graves dificuldades de aprendizagem e seus inchaços o deixaram cego em um olho. Segundo os médicos, ele perderá a visão completamente, caso não realize uma operação. Sua mãe Kandice Stover, de 30 anos, de Decatur, Alabama, diz que seu filho luta contra o estigma todos os dias por causa da doença genética. “Ele tem tumores em toda a cabeça, há muitos deles e eles têm crescido”.

3FCD49F700000578-4462132-image-a-42_1493629988822

Algumas das crianças não vão brincar com ele ou dizer que ele é ‘feio’, o que torna muito difícil. Alguns adultos perguntam onde ele obteve sua ‘máscara’”, contou. Quando ele nasceu, seu olho esquerdo estava um pouco inchado. Depois de levá-lo ao médico, ele foi diagnosticado com glaucoma e NF1. Um neurologista tentou reduzir a pressão em seu olho, causada por tumores.

PAY-DEADLY-TUMOURS-RAVAGE-BOYS-FACE (1)

Em 2012, durante uma ressonância magnética para monitorar o crescimento de seus tumores, Amare chegou a parar de respirar.“Os médicos lhe deram um tubo de traqueia porque eles pensaram que um dia ele simplesmente não iria acordar e iria parar de respirar em seu sono”, disse Stover. No final deste mês, Amare se consultará com cirurgiões plásticos para ver se eles podem remover parte da massa tumoral em torno de seus olhos em uma tentativa de salvar sua visão.

 PAY-DEADLY-TUMOURS-RAVAGE-BOYS-FACE (2)

Os médicos recomendaram que eu começasse a aprender braile para poder ensinar meu filho, porque os tumores estão crescendo em torno de seus olhos e em seu canal auditivo”, contou a mãe. “Eles me dizem que Amare provavelmente perderá sua visão e audição devido à sua condição”. Ele ainda precisará receber a medicação de quimioterapia que toma há cinco anos para tentar diminuir os tumores.

PAY-DEADLY-TUMOURS-RAVAGE-BOYS-FACE (3)

Seu pai não está por perto, então eu tive que cuidar dele desde que ele tinha quatro meses de idade. Tenho lutado para encontrar um emprego, fundos para pagar por seu tratamento”. É difícil encontrar emprego, porque há muitos dias em que, devido ao meu filho estar em medicação de quimioterapia, ele não consegue ir à escola”. Eu vendi minha casa porque ele precisava de cirurgia. Houve momentos em que eu tive que levá-lo cinco vezes no mês para o hospital e eu não tenho um carro”.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência