Agência de modelos no México cancela concurso de beleza por não encontrar candidatos bonitos

de Merelyn Cerqueira 0

Uma agência de modelos em Tabasco, região sudoeste do México, precisou cancelar o concurso “Mister Tabasco 2017” por um motivo curioso.

Aparentemente, a agência não conseguiu escalar candidatos que atendessem aos rigorosos requisitos de beleza propostos, de acordo com informações da Oddity Central.

agencia-cancela_1

Para serem aceitos como potenciais misteres, os homens precisavam ter pelo menos 1,78 metros de altura, ter entre 17 e 27 anos, “rosto e corpo harmonioso”, um diploma universitário ou equivalente à idade, fluência em inglês, passaporte válido e não trabalhasse como stripper.

Aparentemente, as exigências foram rigorosas demais, o que resultou na ausência de potenciais candidatos. Em um comunicado, a agência informou o cancelamento.

“A Organização Nacional Mister Model Mexico lamentavelmente informa que o evento Mr.  Tabasco 2017 foi cancelado até novo aviso, devido a inexistência de candidatos que atendessem aos requisitos físicos estabelecidos pela organização. Nós continuaremos trabalhando duro para encontrar o exemplo perfeito de beleza masculina no estado.

A agência até chegou a realizar sessões de fotos com alguns homens, bem como promoveu o evento na televisão e redes sociais. No entanto, as exigências rigorosas não conseguiram atrair candidatos. Há quem diga que os requisitos de altura eram extremamente restritivos, considerando que os mexicanos não são exatamente altos.

“Você quer um representante de Tabasco ou um europeu?”, escreveu um usuário indignado na página da agência no Facebook. “Por que não tem um concurso de modelo para pessoas em torno de 1,60 m? Será que somos muito feios por sermos anões?”, comentou outro homem.

Aparentemente, a decisão de cancelar o evento deixou os moradores de Tabasco revoltados. Eles chegaram a acusar a organização de humilhar seis potenciais candidatos e envergonhar todo o estado de Tabasco.   

Fonte: Oddity Central Fotos: Reprodução / Oddity Central

Jornal Ciência