6 perguntas que você precisa fazer para descobrir o que realmente quer fazer da vida

de Gustavo Teixera 0

perguntas-sobre-a-vida

Você sabe o que quer ser quando se tornar um adulto?

 

Talvez essa seja uma das principais perguntas que se ouve quando criança. Mas, na verdade, muitos não têm noção do fazer de suas vidas. Mesmo após terminar a escola, e ter um emprego, as pessoas se perguntam se é exatamente isso o que querem da vida.

 

Para ajudar você a acertar em sua decisão, confira seis perguntas que você precisa fazer para descobrir o que realmente quer fazer da vida:

 

1 – O que você faz hoje que não agradaria a criança que você foi?

Quando crianças, imaginamos as possibilidades de futuro. Mas todas as pessoas têm a possibilidade de perder o gosto pelas coisas que se ama quando criança.

2 – O que faz você esquecer de comer?

Quando a vida adulta começa, é normal que em alguns momentos se esqueça comer. Mas, se esse comportamento não for controlado, sérios danos podem aparecer depois.

 

3 – O que faz você se envergonhar?

É normal fazer coisas que causam vergonha. Muitas pessoas evitam se envergonhar. Alguns estudiosos dizem que se você não se envergonhar, você nunca acabará fazendo algo que ache importante.

4 – Se você precisasse sair da casa o dia todo, todos os dias, aonde você gostaria de ir e o que faria?

Descobrir por qual atividade você é apaixonado na vida é muito importante para você iniciar sua carreira, mas até você escolher realmente o que você gosta é um processo difícil.

 

5 – Se você ficasse sabendo o dia de sua morte, o que gostaria de fazer antes que esse dia chegasse?

Muitas pessoas evitam falar sobre a “morte”, mas pensar nela pode ter muitas vantagens. Uma dessas vantagens é refletir sobre nossas vidas até o momento.

6 – O que você faz para ajudar as pessoas?

Em qualquer lugar do mundo, existem pessoas pedindo ajuda. Então escolha uma pessoa qualquer e a ajude. Isso fará você ter outra perspectiva de vida.

[ UP Worthy ] [ Foto: Reprodução / Flickr ]