Vídeo: moradores de rua se tornam “zumbis” após consumirem maconha sintética

de Merelyn Cerqueira 0

Imagens publicadas recentemente na internet mostram pessoas desabrigadas na região de Manchester, Inglaterra, transformando-se em “zumbis” depois de consumirem uma nova vertente de uma droga conhecida como “spice”, “K2” ou simplesmente “maconha sintética”.

 

De acordo com informações do jornal inglês Metro, a droga foi responsável por um aumento nas admissões de emergência em hospitais da região. No vídeo divulgado, duas pessoas são vistas imóveis, uma sentada e outra em pé, apoiada em uma porta de comércio, sob o efeito da droga.

spice1

Um dos homens que teria experimentado a substância, em entrevista ao jornal disse que o fez por aproximadamente dois anos. “É barata e consigo comparar em pacotes”, disse. Os usuários de heroína dizem que esta é mais forte, perigosa”, continuou. Julie Boyle, uma voluntária do serviço de caridade Lifeshare, que ajuda os moradores de rua, afirmou que em uma ocasião precisou chamar uma ambulância para uma mulher que teria tomado a droga. Já os paramédicos dos hospitais próximos afirmam que no mesmo dia foram chamados 26 vezes para tratar incidentes semelhantes.

 

No ano passado, a K2 foi assunto no mundo depois de causar overdose em massa em uma região do Brooklyn, nos EUA. Em sua essência, a maconha sintética é uma mistura de produtos químicos com moléculas de THC, principal ativo da versão natural. Como é mais barata, ficou popular entre moradores de rua. No entanto, o consumo envolve riscos de convulsões e danos cerebrais permanentes.

[ Metro ] [ Fotos: Reprodução / Metro ]

Jornal Ciência