TOP 7 curiosidades nojentas sobre banheiros públicos

de Gustavo Teixera 0

Banheiros públicos costumam ser nojentos e muitas pessoas somente os utilizam em casos de emergência.

Alguns banheiros são tão sujos que podem ser nocivos à saúde. Confira 7 curiosidades nojentas sobre banheiros públicos e pense bem antes de usá-los após ler o texto.

1 – Água parada

Germes se proliferam na água parada do vaso sanitário. Quando alguém urina nessa água, cria-se uma espécie de névoa nojenta, que,quando inalada, pode levar muitas bactérias para dentro do organismo.

2 – Secadores de mão

banheiro-publico_02

Secadores de mão podem ser 27 vezes mais sujos do que os tradicionais papéis. Isso acontece devido ao fato de quando o ar se move, bactérias de outras pessoas que estão no aparelho aparecem.

3 – Assento

Estudos mostram que a bactéria Staphylococcus aureus é encontrada nos assentos sanitários e pode contaminar quem os usar. Essa bactéria pode causar feridas na pele, mas não foi confirmado nenhum caso de transmissão através do banheiro.

4 – Sabonete líquido

Pesquisadores descobriram que existem coliformes fecais nos sabonetes líquidos de banheiros públicos, e pior:na mesma quantidade da água da privada.

5 – Maçaneta

banheiro-publico_03

O trinco e maçaneta da porta podem ser os lugares mais sujos dos banheiros públicos. Em banheiros masculinos, existem muitos coliformes fecais no trinco, enquanto que nos femininos, existem muitos fungos vaginais.

6 – Elevadores

Além dos banheiros, os elevadores também podem conter os mesmos germes. Pesquisadores mostraram que os botões dos elevadores podem conter muito mais germes que alguns banheiros.

7 – Banheiro de casa

Não é somente nos banheiros públicos que os germes vivem. 68% dos germes encontradas no banheiro podem estar próximos a ele ou mesmo em pessoas com que você tem contato.

Fonte: All That is Interesting Fotos: Reprodução / All That is Interesting

Jornal Ciência