Tablet pega fogo no carregador e quase incendeia o quarto de um menino de 11 anos

de Merelyn Cerqueira 0

O Serviço de Bombeiros e Resgate de Staffordshire, no Reino Unido, recentemente emitiu uma advertência após um incidente envolvendo um tablet Samsung.

O aparelho, que tinha quatro anos de uso, esteve no carregador durante toda a noite, até que pegou fogo e queimou a cama de um garoto de 11 anos.

A criança, que dormia no momento do incidente, estava a poucos centímetros do aparelho, e conseguiu escapar sem ferimentos.

Ele acordou na manhã seguinte para descobrir um buraco em seu colchão, coberto por uma camada de fuligem preta.

Como advertência, o serviço de bombeiros pediu às pessoas que nunca deixem dispositivos carregando próximo de superfícies potencialmente inflamáveis – como colchões, sofás, etc.

Segundo o chefe dos bombeiros, Brad Robins, a família teve sorte de que um incêndio total não se manifestou.

“Esta família ficou muito chocada com o que aconteceu e serve como um lembrete para não deixar itens carregando próximos a materiais que poderiam pegar fogo quando estão carregando na tomada”.

“Sempre coloque telefones e tablets em uma superfície segura durante o carregamento”, disse, acrescentando que as pessoas devem comprar carregadores originais e seguir as instruções do fabricante.

A casa em que a família morava não possuía alarme de incêndio, que poderia tê-los alertado sobre o incidente mais cedo. Os bombeiros não souberam explicar como o fogo não se alastrou para toda a cama onde o menino dormia.

Fonte: Estrending / Manchester Evening News / Mirror Fotos: Reprodução  / Mirror

Jornal Ciência