Sean Milliken: morre aos 29 anos famoso participante do programa “Quilos Mortais”

de Otto Valverde 0

Sean Milliken, que ficou mundialmente conhecido após participar do programa “Quilos Mortais” do canal de TV TLC, morreu em um hospital no Texas por complicações relacionadas a uma infecção

Sean morreu no hospital no último domingo, 17, após desenvolver uma grave infecção. A informação foi confirmada por seu pai nas redes sociais e por diversos jornais internacionais. 

“Ele estava no domingo com problemas para respirar, mas os médicos conseguiram ajudá-lo, mas pouco tempo depois seu coração parou”, disse Matt, o pai.

Ele atingiu o incrível peso de 412 kg e era tão pesado que só podia ficar em pé por 30 segundos, e em raras ocasiões – tornando-se um dos homens mais pesados do mundo.

Ao atingir este peso, resolveu pedir ajuda ao programa para ser tratado com o famoso médico iraniano-americano Dr. Younan Nowzaradan, especialista em cirurgia vascular e bariátrica.

No começo de sua participação no programa, Sean sempre dizia ter medo de não conseguir chegar aos 30 anos de idade. Sua luta com o peso começou ainda na infância, depois que seus pais se divorciaram.

Sean começou a ganhar peso rapidamente, ano após ano, mas perdeu o controle de sua compulsão alimentar após sofrer uma lesão no joelho ainda no ensino médio, deixando-o meses deitado.

“Todo dia eu acordo e tenho medo de encarar a realidade do que minha vida se tornou. Eu estou tão grande, eu mal posso me mexer. Tudo o que posso fazer sozinho e ir até o outro lado da minha cama”, disse durante o programa. “Eu posso me levantar, mas só posso dar alguns passos, então fico aqui nesta cama, não importa o que aconteça. Eu já não posso mais fazer nada por mim mesmo”.

Sua mãe, Renee, cuidou de sua saúde por toda a vida, mas faleceu em 2017. Antes de morrer, sempre disse que Sean precisava de cuidados constantes, incluindo lavá-lo todos os dias, o que ela fazia com a ajuda de uma vizinha. Devido ao peso extremo, ele possuía feridas entre as dobras de pele, que precisavam ser constantemente limpas e secas para evitar infecções.

O canal TLC emitiu comunicado afirmando estar triste em informar sobre a morte de Sean: “Os espectadores conheceram Sean em 2016 em ‘Quilos Mortais’, quando ele pesava mais de 400 kg. Ao longo de sua jornada, ele conseguiu perder mais de 181 kg”.

O canal voltou a filmar Sean após a morte de sua de sua mãe no programa “Quilos Mortais: Como Eles Estão Agora”, no ano passado.

Fontes: Daily Mail / The Sun / TMZ / Mirror Fotos: Reprodução / TLC

Jornal Ciência