Quão grande deve ser um prédio para acomodar todas as pessoas do mundo?

de Julia Moretto 0

Se você pegasse todos os 7,5 bilhões de seres humanos na Terra e os colocasse no mesmo edifício, qual tamanho essa construção deveria ter?

 

Pode parecer loucura, mas não é. Há uma cidade no Alasca onde quase todos os residentes moram no mesmo prédio. Além disso, há instalações embutidas, como um parque, hospital e hotel, sem que eles precisem sair de casa. Mas, como o vídeo RealLifeLore explica, isso é apenas para uma pequena cidade. Mas e se tivéssemos que abrigar toda a população global dentro das mesmas paredes? Vamos começar com edifícios que realmente existem, como o AT & T Stadium em Arlington, Texas, que pode acomodar confortavelmente 80.000 pessoas.

 

Então, se vivêssemos apenas sentados, poderíamos colocar nele toda a população de Andorra – um minúsculo país europeu situado entre a França e a Espanha. Já o Estádio Rungrado em Pyongyang, na Coreia do Norte pode acomodar 114.000 pessoas, o que significa que você pode colocar nele 20% da população de Wyoming. E não vamos esquecer o estádio coberto que os nazistas planejavam construir, que teoricamente poderia abrigar cerca de 180.000 pessoas. Como explica o vídeo, os arquitetos alemães calcularam que toda a umidade das pessoas respirando criaria um novo sistema meteorológico interno completo, com chuva artificial.

 

Os nazistas também tinham planos de construir o maior estádio ao ar livre do mundo, que teria sido capaz de acomodar 405.000 pobres almas – mais do que toda a população de Nova Orleans. No verdadeiro estilo de Hitler, ele decidiu que uma vez que tivesse garantido sua vitória na Segunda Guerra Mundial, iria forçar todos os Jogos Olímpicos a serem realizados neste estádio.

 

A Grande Mesquita de Meca, ou Masjid al-Haram, na Arábia Saudita tem a capacidade de acomodar 4 milhões de pessoas, o que significa toda a população do Panamá. Se pensarmos que cinco pessoas por metro quadrado é uma média bastante confortável para os propósitos deste experimento, o gigantesco Tesla Gigafactory, atualmente em construção em Nevada, poderia acomodar 2.650.000 pessoas. A Ilha de Cristal em Moscou, na Rússia, foi projetada para acomodar cerca de 12.500.000 – mais do que toda a população da Bélgica. Mas e se quiséssemos pensar sobre as coisas em termos do espaço total – e não apenas do espaço? Confira o vídeo!

[ Science Alert ] [ Fotos: Reprodução / Science Alert ] 

Jornal Ciência