Por que existe esta engrenagem em quase todas as cidades do país?

de Merelyn Cerqueira 0

Se você costuma viajar por meios terrestres então certamente já deve ter cruzado com duas ou três engrenagens da Rotary Club na entrada de algumas cidades do Brasil.

O que você provavelmente não sabe é o que ela significa e por que está espalhada pelo país. Basicamente, a Rotary Club é uma associação de clubes criada por Paul Percy Harris em 1905 em Illinois, Estados Unidos.

Embora muita gente acredite que ela agrupa apenas maçons, o grupo na verdade é aberto a todas as culturas, credos e raças.

Sem fins lucrativos, ele tem como objetivo prestar serviços humanitários e promover valores éticos e a paz mundial. De fato, há cerca de 35 mil clubes Rotary no mundo, com cerca de 1,2 milhão de rotarianos entre 166 países.

O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo”, pontua o site do clube.

Agora, a engrenagem encontrada na entrada das cidades serve para indicar que ali há um desses grupos. Em todo o mundo, o lema da Rotary é o mesmo: “Dar de si antes de pensar em si”.

Fonte: Rotary / Rotary Fotos: Reprodução / Rotary / PatoBranco

Jornal Ciência