Um pescador filipino escondeu, por uma década, sob sua cama, uma pérola gigante que potencialmente custaria cerca de milhões de dólares. O achado tem cerca 34 quilos e pode ser a maior das pérolas naturais já descoberta.

No entanto, ela ainda precisa passar por uma pesagem e autenticação oficial antes de quaisquer registros serem fundamentados, segundo informações da IFL Science

Acredita-se que a pérola tenha sido descoberta na região de Palawan, nas Filipinas, dentro de uma espécie de molusco gigante ameaçada de extinção e nativa das águas quentes do Pacífico Sul e Índico. Tal criatura pode chegar a crescer até 1,2 metro de comprimento.

O fato mais curioso, no entanto, é que o pescador manteve a descoberta guardada sob sua cama por 10 anos. Ele supostamente não estava ciente de seu significado ou valor, até que a passou para um oficial de turismo da ilha de Palawan, de acordo com informações do Gizmodo

As Ilhas de Palawan são bem conhecidas por suas enormes pérolas. A atual detentora do recorde é a Pérola de Lao Tzu, que foi encontrada na mesma região. Essa, porém, pesa pouco mais de 6,3 quilos e está estimada em 3,5 milhões de dólares.

O valor da atual descoberta é estimado ser muito maior do que a anterior detentora do título, dadas a diferença nas dimensões. A pérola foi exposta na prefeitura de Puerto Princesa, em Palawan, para atrair turistas e saciar a curiosidade das pessoas.

[ Fonte: IFL Science ]

[ Foto: Reprodução / Facebook ]

Jornal Ciência