O que ocorre quando uma mulher dorme todos os dias sem calcinha?

de Merelyn Cerqueira 0

Não são todas as mulheres que se dispõem dormir sem calcinha. No entanto, o que a maioria delas não sabe é que este pequeno ato de liberdade por fazer muito bem à saúde íntima.

Isso porque nesta área do corpo existem muitas bactérias e, por vezes, fungos, que esperam apenas pelo momento ideal para se proliferar e causar desequilíbrio.

Alguns dos fatores que contribuem para isso são roupas apertadas e úmidas, que provavelmente resultarão em infecções vaginais. Logo, uma maneira de evitar este problema é arejando a região genital.

dormir-sem-calcinha

De acordo a especialista Luciana Potiguara, diretora do Centro de Reprodução Humana FertilCare, de Brasília, dispensar a calcinha na hora de dormir pode ajudar a prevenir infecções como a candidíase. No entanto, ela argumenta que o maior problema ainda é o material da roupa íntima.

“A calcinha de algodão é permitida porque facilita a transpiração, mas as que não são confeccionadas com esse tecido deixam a genitália mais abafada, tornando o ambiente perfeito para que fungos e bactérias, que causam infecções vaginais, se multipliquem”, disse ela em entrevista.

dormir-sem-calcinha_1

Contudo, embora as vantagens sejam muitas, de acordo com um levantamento feito pela Conecta, do grupo Ibope, 42% mulheres ainda não tiram a roupa íntima antes de dormir.

Fonte: Natural Thrifty Fotos: Reprodução / Natural Thrifty / Area

Jornal Ciência