Mulher morre após misturar água sanitária com produtos de limpeza

Ela sofreu um forte ataque de asma após inalar os vapores produzidos pela mistura

de Redação Jornal Ciência 0

Leah Seymour de 34 anos, de Londres, Inglaterra, fez uma limpeza em um lava a jato quando sofreu um desmaio após ter um ataque de asma.

Seymour resolveu misturar água sanitária com produtos de limpeza. Minutos depois, estava lutando para respirar depois de inalar os vapores produzidos pela mistura.

Ela foi encontrada pelo dono da lava a jato, Peter Seferi, que iniciou a ressuscitação cardiopulomar orientado ao telefone pelo serviço britânico de saúde enquanto esperava pela ambulância.

Após dar entrada às pressas na emergência de um hospital, ela foi colocada em coma induzido, mas faleceu após 4 dias na UTI.

O laudo dos bombeiros confirma que o ataque foi ocasionado pela mistura dos produtos de limpeza com a água sanitária.

A mistura, potencialmente perigosa, produziu um gás venenoso que levou ao ataque severo e fatal de asma. Sua mãe, Julie Felon, ainda em choque, alertou e pediu que as pessoas não façam misturas caseiras ao realizar faxina.

Os fabricantes de produtos domissanitários pedem que as pessoas não façam misturas de produtos de limpeza e sempre leiam o correto uso e manuseio dos produtos nas orientações das embalagens.

Fonte(s): Daily Mail Imagens: Divulgação

Jornal Ciência