Médicos encontram 14 vermes na orelha de menino que se queixava de dor de ouvido

de Julia Moretto 0

Mehmet Elmaz, de 7 anos de idade, de Adana, no sul da Turquia, foi levado ao hospital porque estava com dor de ouvido. O problema que estava presente há 10 dias, causava uma dor tão insuportável que Mehmet não conseguia dormir.

Quando ele foi levado ao hospital, os médicos encontraram 14 larvas vivas dentro de sua orelha. Uma delas estava tão profunda que teve que ser removida com cirurgia. O jovem foi levado para o Hospital Adana pelo pai, também chamado Mehmet Elmaz, para encontrar a causa de sua dor de ouvido.

larvas-no-ouvido_01

O Dr. Cagri Derici utilizou um otoscópio – instrumento usado para examinar o tímpano – para analisar dentro da orelha e encontrar a fonte do problema. Segundo ele, quando viu as larvas, não acreditou que aquilo fosse possível. 

larvas-no-ouvido_02

No canal auditivo havia um verme se contorcendo, que foi retirado com o auxílio de uma pinça. Depois de muitos exames, o especialista puxou cerca de 13 larvas vivas da orelha de Mehmet. A 14ª larva estava presa entre os ossos de seu ouvido e teve de ser removida através de cirurgia. 

larvas-no-ouvido_03

Elmaz disse que seu filho ficava coçando a orelha e queixando-se da dor. “Eu perguntei a ele o que estava acontecendo, e ele me disse que havia algo se mexendo dentro de sua orelha. Quando fui olhar, não achei nada”. A cada dia o jovem coçava mais a orelha, até que seus pais resolveram procurar um médico. “Os médicos encontraram rapidamente a causa do transtorno”, completou o pai de Mehmet.

Dr. Derici disse o jovem está se recuperando bem, mas que o hospital está ansioso para investigar como os vermes – larvas de moscas – conseguiram entrar no ouvido da criança.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ] 

Jornal Ciência