Mãe descobre marca escura aterrorizante dentro da boca de bebê e fica perplexa ao descobrir a origem

de Merelyn Cerqueira 0

Darian Depreta, uma mãe de dois filhos, da Carolina do Norte (EUA), notou algo muito estranho no céu da boca de sua filha mais nova, Bella, enquanto brincava com a menina.

Havia uma marca escura, grande e de aparência bizarra espalhada pelo seu palato. Desesperada, tentou limpar para ver se conseguia remover, mas sem sucesso.

Em pânico, ela imediatamente ligou para o marido, sua mãe e depois para a melhor amiga para contar sobre o que via. Após eles observarem uma foto da mancha, especularam que poderia ser um tipo de contusão, inflamação ou reação alérgica.

Foto: Darian Depreta/Facebook

Conforme reportado pela Science Alert, normalmente, manchas semelhantes apontam para situações médicas graves que envolvem a morte de células do tecido. Isso pode ser causado por uma série de coisas, incluindo danos nos vasos sanguíneos ou toxinas produzidas por bactérias ou picadas de insetos. Logo, não é estranha a reação de desespero da mãe.

Após levar a criança ao hospital, uma enfermeira também tentou limpar a marca, mas não conseguiu.

Em um post no Facebook, em que relatou toda a situação, a mãe contou que a enfermeira teria dito nunca ter visto nada parecido.

Incapaz de determinar qual a origem do problema, os médicos disseram à mãe que enviariam Bella para ser avaliada por dois especialistas. No entanto, foi exatamente neste momento que, enquanto ainda observava a boca da criança, a enfermeira fez uma súbita descoberta.

Foto: Darian Depreta / Facebook

Após raspar pelas laterais, ela verificou que a mancha era nada menos do que um pedaço de papelão que, após umedecido pela saliva, ficou grudado no céu da boca de Bella.

O que ocorreu, segundo a mãe, foi que enquanto ela estava lavando a louça, a menina estava sentada mordendo e mastigando basicamente qualquer coisa que conseguisse colocar nas mãos, incluindo uma caixa de papelão.

A mãe chegou a retirar a caixa das mãos de Bella, mas não percebeu que a criança teria conseguido segurar um pedaço na boca.

Após remover com sucesso o papelão, Depreta postou uma foto no Facebook sob a legenda:

A fonte de tanta preocupação e que felizmente se tornou um símbolo de alegria e alívio. Eu nunca mais vou mostrar a cara naquele consultório”, escreveu Depreta. “Chorei e ri por cinco minutos seguidos”.

Fonte: Science Alert Fotos: Reprodução / Darian Depreta / Facebook

Jornal Ciência