A lição de casa de um garoto de apenas 4 anos deixou muita gente confusa na internet

de Merelyn Cerqueira 0

Muitos pais costumam enfrentar grandes desafios quando precisam ajudar os filhos no dever de casa – o que é explicável, uma vez que os temas basicamente já foram apagados da memória.

Este foi o caso de uma mãe de Plymouth, em Devon, Inglaterra. Annie Jordan foi questionada pelo filho de quatro anos sobre um problema aparentemente simples que recebeu de lição de casa, de acordo com a IFL Science.

A atividade pedia que a criança observasse as imagens e escrevesse o nome do objeto que via. Enquanto as primeiras cinco eram fáceis – panela, torneira, chapéu, rato e galinha – a última era um verdadeiro desafio.

A pista oferecida pela professora era que todas as palavras compunham uma ordem “CVC” (consoante, vogal e som de consoante).

licao-de-casa_1

Assim, o desafio de Annie foi descobrir o que a imagem representava. De acordo com o Daily Mail, ela foi até o Facebook para pedir ajuda. Certo, por favor, alguém me diga o que é a última, porque eu literalmente não tenho ideia”, escreveu.

Uma inspeção mais próxima do desenho revela uma espécie de pista de gelo, normalmente utilizada para a prática de hóquei. Muitos usuários chutaram que a resposta só poderia ser gelo. No entanto, aparentemente eles esqueceram que a única regra da lição era a ordem CVC.

licao-de-casa_2

Outros sugeriram que a palavra “molhada” era a solução do problema. Porém, se fosse o caso a professora provavelmente teria colocado uma imagem diferente – um copo de água seria mais apropriado. 

Alguns usuários ainda arriscaram a palavra “hóquei”, o que talvez sugira que estes devam repensar suas vidas e talvez considerar voltar para o jardim de infância por mais alguns anos. Então, qual é a resposta verdadeira para essa lição de casa tão complicada? Jordan revelou que a resposta correta era “rinque”.

“Na fonética isso conta como ‘CVC’, três sons: r-i-nk”, explicou um usuário em sua publicação no Facebook.

Fonte: IFL Science Fotos: Reprodução / IFL Science

Jornal Ciência