Fotógrafo captura ursa brincando com seus filhotes para que eles possam se cansar e dormir rapidamente

de Julia Moretto 0

Uma ursa e seus dois filhotes jovens foram vistos lutando. O fotógrafo de animais selvagens Renee Doyle conseguiu chegar a 100 metros dos ursos em Silver Salmon Creek, no Alasca, enquanto rolavam pelo chão nas águas rasas.

 

Em uma foto, um dos filhotes, de cerca de quatro meses de idade, está de pé sobre as patas traseiras, agarrando a cabeça da mãe que está inclinada.

ursas-cansam

Outras imagens mostram o segundo filhote deitado de costas enquanto sua mãe finge mordê-lo antes de tentar levá-los para a água.

ursas-cansam_2

As imagens incríveis foram tiradas enquanto Doyle estava em uma excursão de vida selvagem do Alasca.

ursas-cansam_4

O fotógrafo de 52 anos, de Queensland, na Austrália, disse que a ursa era exatamente como uma mãe humana tentando cansar seus filhos para que eles dormissem e ela pudesse ter paz e sossego.

ursas-cansam_5

A mãe era fantástica com seus filhotes. Ela estava brincando com eles, os ensinava como pegar comida, a atravessar o rio e a nadar”, disse a fotógrafa. “Ela brincou com eles por meia hora e em nenhum momento ficou irritada ou agressiva”.

ursas-cansam_6

Os filhotes são como crianças pequenas, eles só querem ser alimentados e entretidos. Quando estávamos assistindo ela brincar com eles, era como se ela estivesse tentando prepará-los para uma soneca para que ela também pudesse fazer uma pausa”, contou Doyle.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência