Este é o tipo de corpo masculino que mais atrai as mulheres, segundo estudo científico

de Merelyn Cerqueira 0

Um estudo realizado pela Planet Fitness analisou a preferência de mais de 2 mil mulheres sobre o quesito atração e preferência sobre o corpo masculino.

 

Surpreendentemente, 70% delas apontaram que a figura mais desejável não é o corpo tonificado comumente exibido nas capas de revistas, mas sim os “barrigudinhos” e de corpos mais naturais.

 

Pesquisas anteriores de cientistas especializados na atração humana sobre buscas feitas por mulheres na internet, reforçaram a teoria de que elas preferiam homens com corpos malhados e sarados. No entanto, cada vez mais estudos atuais vêm mostrando o contrário.

Uma análise feita pelo site Pornhub, uma das maiores plataformas mundiais de vídeos adultos, revelou que, de fato, as mulheres procuravam mais vídeos de homens “peludos” e com “barriga de chopp” do que homens com corpos esculturais.

 

Como sociedade, defendemos agora o conceito de positividade corporal, encorajando todos a amar seus próprios corpos e celebrar o que os torna únicos – falhas e tudo mais”, disse Corey Price, vice-presidente de operações do site.

Embora esta pesquisa revele uma mudança nos ideais corporais, parece que, biologicamente, estamos programados para preferir pessoas mais atléticas, segundo o psicólogo evolucionista Nigel Barber. 

 

As mulheres preferem homens que estão fisicamente aptos e cerca de cinco centímetros mais altos do que elas, de modo que barriga grande e calvície são considerados pouco atraentes”, comentou o psicólogo com base em pesquisas evolucionistas anteriores.

Fertilidade e bondade também são os principais critérios em um relacionamento de longo prazo. As mulheres também são atraídas por homens que são gentis e buscam o sucesso social masculino, seja riqueza ou inteligência”, salientou o pesquisador que discorda da recente pesquisa.

[ Fonte: Daily Star[ Fotos: Reprodução / Nova Mais / Diário Online / Daily Star ]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!
error: Proibida a cópia sem autorização.