Este bunker, pode resistir a uma explosão nuclear de 20 quilotons

de Merelyn Cerqueira 0

Com as crescentes ameaças emitidas pela Coreia do Norte, não é de se esperar que as pessoas tenham atitudes “drásticas” em relação a um potencial ataque.

Pensando nisso, Chris Salamone, coproprietário da Bastion Holdings, afirmou ter construído o que está chamando de “refúgio seguro definitivo para qualquer família”.

Construído a pouco mais de 13 metros abaixo do solo, o bunker luxuoso de 17,5 milhões de dólares, possui cerca de 13 hectares, paredes de quase um metro de espessura e chuveiros de descontaminação.

Aparentemente, ele pode suportar uma série de potenciais ameaças, incluindo explosões nucleares de até 20 kilotons e ataques terroristas.

bunker-luxuoso_03

Embora sua localização exata não possa ser fornecida, ao que se sabe, o luxuoso abrigo fica na região de Savannah,Geórgia.

Além de proteger contra ameaças bélicas, é dito sobreviver a desastres naturais e distúrbios civis. 

Originalmente construído em 1969, durante a Guerra Fria, pelo Corpo de Engenheiros do Exército, o bunker foi reformado em 2012, conforme as legislações atuais do governo.

bunker-luxuoso_02

A propriedade entrou em mercado em 2015, com registros que afirmam a posse do coproprietário da Bastion Holdings, uma empresa especialista em antiterrorismo, vigilância e comunicação.

O bunker é considerado o único do tipo privado nos EUA. Além de suas caraterísticas de proteção, que incluem sistemas de ar e uma enfermaria, a propriedade de 55 metros quadrados também possui elementos comuns, como água quente, painéis solares e controle de umidade.

 bunker-luxuoso_04

Composto por dois níveis, o primeiro é reservado às áreas menos comuns, com salão de jogos, home theater, sala de aula e workshops. Já o segundo contém uma cozinha, sala de jantar, dois dormitórios e banheiros. 

Embora esteja sendo anunciado como um recolhimento incorporado para potencial ameaças, ele também pode servir de local para guardar objetos de valor. 

“Estamos vivendo em um mundo cada vez mais perigoso”, disse Salamone. “Esta propriedade oferece o refúgio seguro final para qualquer família, negócio ou governo que quer o máximo de segurança e conforto”.

“As renovações incluem amenidades que rivalizam com qualquer hotel de cinco estrelas, exceto pela sua espessura, impenetrabilidade ​​e indetectabilidade”, acrescentou.

Fonte: Daily Mail Fotos: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência