Esta é a verdadeira razão de a Starbucks sempre escrever seu nome errado

de Merelyn Cerqueira 0

O café é, para quem gosta, um dos maiores prazeres da vida. Quente ou frio, feito em casa ou na rua, ele sempre é capaz de melhorar o dia de qualquer pessoa.

Para aqueles acostumados a comprar a bebida na rua, especialmente nas lojas da rede Starbucks, é comum que seus nomes sejam escritos no copo para que não haja confusão na hora de entregar o pedido. No entanto, para algumas pessoas, especialmente as de nome mais difícil, essa confusão quase sempre aparece.

E não pense que esses erros ocorrem apenas por problemas de ortografia ou falta de respeito. Na maioria das vezes, eles são apenas uma estratégia de marketing, como você verá no vídeo a seguir. 

A realidade é que os funcionários não se preocupam se seu nome está correto ou não. O que eles querem é chamar sua atenção. Considere que você acabou de receber uma bebida com seu nome escrito errado. Qual é a primeira coisa a fazer?

Certamente você registrará o erro em uma foto e a compartilhará nas redes sociais.

E esse é o melhor tipo de publicidade que existe: de graça e assertiva. É verdade que é meio chato ter seu nome confundido (como a Virginia, que foi chamada de Vagina, por exemplo), mas este é um protocolo que os funcionários são obrigados a seguir se quiserem manter seus empregos, conforme explicado pelo vídeo.

Dito isso, confira algumas fotos compartilhadas por clientes que resolveram mostrar o “engano”:

1 – Michelle

STARBUCKS-1

2 – Ingrid

STARBUCKS-2

3 – Alexis

STARBUCKS-3

4 – Jim

STARBUCKS-4

5 – Virginia

STARBUCKS-5

Fonte: Porque No Se Me Ocurrio Fotos: Reprodução / Porque No Se Me Ocurrio

Jornal Ciência