Corpo natural ou “barrigudinho” é o tipo masculino que mais atrai as mulheres, segundo estudo

de Merelyn Cerqueira 0

Um estudo realizado pela Planet Fitness analisou a preferência de mais de 2 mil mulheres sobre o quesito atração e preferência sobre o corpo masculino.

Surpreendentemente, 70% delas apontaram que a figura mais desejável não é o corpo tonificado comumente exibido nas capas de revistas, mas sim os “barrigudinhos” e de corpos mais naturais.

Pesquisas anteriores de cientistas especializados na atração humana, que visavam entender as buscas feitas por mulheres na internet, reforçaram a teoria de que elas preferiam homens com corpos malhados e sarados. No entanto, os estudos mais atuais vêm mostrando o contrário.

Uma análise feita pelo site Pornhub, uma das maiores plataformas mundiais de vídeos para adultos, revelou que, de fato, as mulheres procuravam mais vídeos de homens “peludos” e com “barriga de chopp” do que homens com corpos esculturais e malhados.

Este tipo de análise, de sites consagrados e com gigantesco volume de dados, é muito consistente porque não permite margem para uma mulher mentir, por vergonha, durante uma entrevista em pesquisas.

“Como sociedade, defendemos agora o conceito de positividade corporal, encorajando todos a amarem seus próprios corpos e celebrar o que os torna únicos – falhas e tudo mais”, disse Corey Price, vice-presidente de operações do site.

Embora esta pesquisa revele uma mudança nos ideais corporais, parece que, biologicamente, estamos programados para preferir pessoas mais atléticas, segundo o psicólogo evolucionista Nigel Barber.

“As mulheres preferem homens que estão fisicamente aptos e cerca de cinco centímetros mais altos do que elas, de modo que barriga grande e calvície são considerados pouco atraentes”, comentou o psicólogo com base em pesquisas evolucionistas anteriores.

O psicólogo evolucionista Nigel Barber discorda completamente do estudo e afirma que mulheres preferem homens altos e atléticos.

“Fertilidade e bondade também são os principais critérios em um relacionamento de longo prazo. As mulheres também são atraídas por homens que são gentis e buscam o sucesso social masculino, seja riqueza ou inteligência”, salientou o pesquisador que discorda da pesquisa.

Fontes: Daily Star Fotos: Reprodução / Nova Mais / Diário Online / Daily Star

Jornal Ciência