Pessoas solitárias à procura de amor estão comprando beija-flores mortos sufocados em mel para tornarem-se irresistíveis para futuros amantes – e isso está chocando as pessoas ao redor do mundo. 

A prática, considerada bizarra, está ocorrendo nos Estados Unidos e é altamente ilegal. De acordo com a National Geographic, “bruxas” recriaram uma versão do amuleto de amor e postaram no YouTube.

Foto: Reprodução / Luj n Agusti / National Geographic

Uma mulher, que não se identifica, envolve o pássaro morto dentro de fotos dos dois amantes em potencial, borrifa-o com o perfume da mulher (para que ela se torne “sexualmente atraente”) e o mistura em um pote com canela e mel antes de o cobrir.

A prática é acompanhada de alguns botões de rosa. Em seu site, ela vende beija-flores por cerca de R$ 170 cada, e vende um pote de mel pronto por até R$ 1.700.

Foto: Reprodução / Luj n Agusti / National Geographic via Metro UK

Qualquer pessoa que comprar estes “amuletos” está cometendo crime sob a lei dos EUA. As espécies de beija-flores encontradas no país foram estritamente protegidas pela Lei do Tratado de Aves Migratórias.

Algumas culturas acreditam que o beija-flor possui poderes sobrenaturais e funciona de forma semelhante a um pé de coelho que em muitos países acredita-se que possa dar “sorte” a quem o carrega.

Foto: Reprodução / Luj n Agusti / National Geographic via Metro UK

Na mitologia asteca, o beija-flor representa o poderoso deus do sol Huitzilopochtli, que foi concebido depois que sua mãe botou as penas de um beija-flor no peito. Os incas até usaram as penas em suas roupas, sacrifícios e arquitetura.

Não se sabe se essa tendência mística afetou o número de espécimes na natureza, mas especialistas temem que sua popularidade esteja crescendo. O mercado ficou oculto por tantos anos que as autoridades americanas só descobriram que isso estava ocorrendo no ano passado.

Foto: Reprodução / Luj n Agusti / National Geographic via Metro UK

Mulheres tentando atrair um homem, viúvos esperando casar de novo, homens carregando-os como uma maneira de impedir que suas amantes e esposas se encontrem, uma esposa tentando evitar que seu marido olhe para outras mulheres…

O número de motivos é gigante para comprar a ave morta em mel. Infelizmente, o misticismo descontrolado está colocando em risco uma ave de estimada beleza.

http://metro.co.uk/2018/04/19/people-are-using-dead-hummingbirds-smothered-in-honey-as-love-charms-7481305/
Foto: Reprodução / Luj n Agusti / National Geographic via Metro UK

Fonte(s): Metro UK Imagens: Reprodução / Metro UK

Jornal Ciência