30 anos depois: pais impressionam o mundo com imagens do filho após ignorarem avisos médicos

de Julia Moretto 0

Na vida, todos passamos por dificuldades. Porém, o grande desafio é passar por estes obstáculos e ser feliz.

 

Um grande exemplo de superação é do professor, político e ativista social, Torstein Lerhol. Este norueguês já viajou pelo mundo e é a inspiração para milhares de pessoas. Com apenas 30 anos, ele já realizou suas metas profissionais. O mais surpreendente? Ele sofre de atrofia muscular espinal e necessita de cadeira de rodas.

rapaz-7-760x760

Os pais, que eram agricultores, ajudaram em cada uma de suas vitórias. Eles sempre trataram Lerhol como uma criança normal e estimularam sua autoconfiança e determinação. Lerhol estudou e decidiu conhecer o mundo. Desde criança, já tinha o desejo de ser professor. Quando adulto, se tornou um político inspirador. Com apenas 17 quilos, ele era capaz de fazer tudo o que uma pessoa normal faz.

rapaz-3-760x450

Inspirado pela sua determinação e coragem, o fotógrafo Henrik Fjørtoft fez um convite ao rapaz para fazer uma sessão de fotos particular. A ideia era registrar Torstein nu. O início da seção foi mais complicado, mas no fim, o projeto foi realizado com sucesso.

rapaz-1-760x450

Durante muito tempo, me perguntei se deveria publicar essas fotos na internet. Quero mostrar que nem meu corpo nem a minha aparência tiveram influência no meu coração, nem na minha percepção de mim mesmo. Eles nunca me impediram de definir as metas elevadas que alcancei”, disse Torstein. Eu desejo que as minhas palavras alcancem aqueles que estão excessivamente preocupados com a sua aparência, para entenderem melhor que os nossos valores são o que nos define, não nossos corpos”, completou.

rapaz-2-760x450

 

O objetivo do fotógrafo era mostrar que a beleza vai além da aparência. Além disso, o profissional buscou uma maneira de fazer com que as pessoas olhassem para além das limitações físicas. “A nossa aparência não deve determinar a forma como nos vemos a nós mesmos, ou a maneira que vivemos as nossas vidas”, disse Torstein.

rapaz-8-760x1100

Claro, eu não sou Brad Pitt. Meus ossos estão enfraquecidos, como os meus músculos, minha espinha está torta e sou muito parecido com o ‘Corcunda de NotreDame’. Isso não me impede de perseguir os meus sonhos. Eu conheço o meu talento e minhas habilidades. Educação e política me deram a confiança de que posso conseguir o que quiser, apesar da minha aparência. As pessoas sempre me tratam com respeito. Na escola, eu sou um professor para meus alunos”, finalizou o político.

[ HCV ] [ Fotos: Reprodução / HCV ]

Jornal Ciência