Vídeo: o terrível momento em que mulher retira enorme cisto do rosto do namorado

de Julia Moretto 0

Um vídeo mostrando uma moça retirando o cisto do rosto de seu namorado em casa está bombando na internet. A filmagem com 10 minutos de duração mostra Lila W utilizando uma lâmina, pinças, tesoura de unha e suas mãos para remover o cisto no rosto de Aaron. Ela simplesmente aperta e puxa!

O vídeo intitulado “The Exorcism Of Aaron”, tem mais de um milhão de visualizações no YouTube e deixou especialistas e leigos horrorizados. “Neste vídeo um cisto está sendo removido e isso é bastante chocante”, comentou a médica dermatologista, Dra. Debra Jal em entrevista ao Daily Mail Online.

Os cistos são compostos por uma substância espessa com cheiro muito forte, como de um queijo gorgonzola. Eles se formam devido a um acúmulo de uma proteína chamada queratina. Essa proteína cresce naturalmente nas células da pele e quando fica presa sob a pele sofrendo danos causados pela acne ou pela exposição solar, formam-se cistos.

O crescimento do cisto na pele pode ocorrer lentamente, de cor pálida e de forma indolor. Segundo a Dra. Jal, para a retirada da substância, é preciso que uma higienização com álcool seja feita. “Os cistos possuem uma cápsula e a única maneira de serem tratados, é através de um especialista em um consultório médico“, completou.  

O Daily Mail Online procurou Lila W para saber sobre o caso. Ainda não se sabe se ela ou Aaron possuem conhecimentos médicos. Porém, na descrição do vídeo, eles dizem: “Por favor, não comentar que ele deveria ter ido a um médico ou que eu não sabia o que eu estava fazendo”.

Acne x cisto

Para a retirada de um cisto é necessário que anestésicos – como lidocaína – sejam aplicados na região. Com um bisturi, os especialistas fazem um corte e a cápsula é apertada e puxada para fora. Suturas são feitas para curar a ferida. Eles podem se formar em qualquer região e dependendo da localização, entre sete dias e duas semanas já estão curados. Após o processo, uma pequena cicatriz permanecerá no local em que o cisto estava.

No entanto, a acne cística necessita de tratamento mais simples. Ao contrário de um cisto de verdade ela não possui uma cápsula. É apenas um conjunto de células anti-inflamatórias sob a pele acometida pela acne. Segundo a Dra. Jal, ela pode ser tratada com injeções de cortisona intralesionais em um consultório médico. O processo tem a duração de 10 minutos e qualquer sinal da operação desaparece dentro de poucos dias.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência