TOP 15 fatos envolvendo Jesus que você provavelmente não sabe

de Merelyn Cerqueira 0

Jesus Cristo tem sido objeto de veneração e culto no mundo por quase 2 mil anos, com sua figura servindo como base para diversos movimentos religiosos até os dias de hoje.

Basicamente, o que sabemos sobre ele é o que a Bíblia nos diz – fora algumas provas arqueológicas sobre a sua existência.

Logo, no tempo em que esteve vivo, sua vida foi dedicada a trabalhos missionários e auxílio ao próximo.

Contudo, há alguns fatos interessantes sobre a vida de Cristo que ainda são poucos conhecidos, como você verá na lista abaixo:

  • 1 – Se traduzíssemos o nome hebraico “Jesus” para o inglês, ele se chamaria “Joshua”, e em português “Josué”.
  • 2 – Judas traiu Jesus pelo dinheiro equivalente ao que um trabalhador comum receberia por quatro meses de serviço.
Foto: Reprodução / The Saint Laika Online Community
  • 3 – Embora não tenha sido acrescentado à Bíblia Sagrada, de fato existe um “Evangelho de Judas”. Nele é dito que Judas era o único discípulo que compreendia os ensinamentos de Jesus e só entregou Cristo aos romanos porque este lhe pediu que o fizesse – cumprindo apenas a sua missão cristã e não sendo o traidor que parte do mundo imagina e afirma.
  • 4 – Muitos estudiosos especialistas em Bíblia e religião cristã, com décadas de estudo, acreditam que a intenção de Jesus nunca foi criar o Cristianismo, mas sim reformar ou melhorar o judaísmo.
  • 5 – Se você ler todo o Novo Testamento verá que Jesus jamais recriminou ou sequer mencionou a homossexualidade – outras passagens bíblicas fizeram alusão ao fato, mas nunca Jesus.
Foto: Reprodução / Jesus Walk
  • 6 – Embora temos como imagem um Jesus de cor branca e de aparência europeia – com olhos azuis, por exemplo –, a Bíblia não faz menção de sua aparência física. Pesquisadores já provaram que na região onde ele teria nascido, as pessoas possuam uma imagem física absolutamente diferente do que estamos acostumados a ver nas figuras difundidas pela Igreja Católica.
  • 7 – Existe uma seita cristã que defende a teoria de que Jesus Cristo está vivo e vivendo na China, mas na forma de um corpo feminino – embora essa teoria seja completamente negada, rechaçada e criticada pela maioria dos cristãos.
  • 8 – Ao lado da tumba do profeta Maomé, em Al-Masjid an-Nabawi, Medina, na Arábia Saudita, existe uma sepultura reservada para Jesus Cristo – embora pouquíssimas pessoas saibam disso.
 Foto: Reprodução / Wikimedia Commons/Aiman titi
  • 9 – Jesus Cristo é mencionado mais vezes no Alcorão, o livro sagrado do Islamismo, do que o próprio Maomé.
  • 10 – Uma estátua de Jesus com quase 20 metros de altura e localizada em uma igreja na cidade de Monroe, Ohio, nos EUA, foi completamente destruída por um raio, seguido de um incêndio. As pessoas associaram o caso à ira divina – como se Deus ou Jesus, estivessem com raiva dos pecados e acontecimentos do local.
Foto: Reprodução / Domínio Público
  • 11- Durante as gravações do filme “A Paixão de Cristo”, os atores Mel Gibson e Jim Caviezel, que interpretou Jesus, foram atingidos por um raio. Além do raio, Jim Caviezel deslocou o ombro e teve um corte de 35 cm nas costas durante as filmagens.
  • 12- Nos EUA, cerca de 73% das pessoas assumem que Maria realmente era virgem quando deu à luz Jesus Cristo. Os outros 27% acreditam que era não era virgem ou não sabem opinar sobre este assunto.
  • 13- Cerca de 20 milhões de pessoas podem ter morrido durante a Rebelião Taiping, que ocorreu na China. O conflito foi liderado por Hong Xiuquan que dizia ser irmão de Jesus Cristo e, portanto, tentou impor uma teocracia no país baseada em sua própria interpretação do cristianismo – gerando uma verdadeira catástrofe – um dos conflitos mais sangrentos da história, um confronto entre as forças da China Imperial e um grupo inspirado pelo “místico”.
  • 14- Na Índia, uma estátua de Jesus misteriosamente começou a verter água pelos pés. Os fiéis, assumindo ser um fato de obra do divino, coletaram e até mesmo se banharam na água, acreditando que esta teria poderes milagrosos. Eventualmente, investigações revelaram que a fonte da água era um banheiro entupido, localizado próximo a escultura, que explodiu por baixo do monumento.
  • 15- Existe um sistema de crenças chamado “ateísmo cristão”, que sugere que os ensinamentos de Cristo devem ser respeitados. No entanto, eles rejeitam completamente a ideia de que Jesus tenha sido mandado para a Terra como um intermediário de Deus. Na verdade, para eles, Jesus foi apenas um filósofo e um homem extremamente dedicado às causas humanitárias, sendo, portanto, um filantropo (alguém que ama a humanidade e pratica a filantropia).

Foto: Mega / Fact Slides Fotos: Reprodução / Fact Slides / JC

Jornal Ciência