É difícil encontrar alguém que não goste de praia, certo? Quando pensamos nos lugares que queremos conhecer, certamente uma praia entra na lista. Porém, nem todas as praias são inofensivas como pensamos. Conheça agora as 10 praias mais perigosas do mundo!

 

10 – Kilauea – Havaí

dez-prais-mais-perigosas-do-mundo

O Havaí é um ótimo local para passar as férias. Sua beleza natural encanta qualquer pessoa, porém a região contém vulcões ativos como o Kilauea. O local também conta com uma areia cinza devido à poeira vulcânica.

 

9 – Praia Zipolite – México

dez-prais-mais-perigosas-do-mundo_2

Uma das praias de Cancun, a praia Zipolite, também conhecida como “praia dos mortos”, possui correntes perigosas que já mataram diversas pessoas.

 

8 – Ilha Fraser – Austrália

dez-prais-mais-perigosas-do-mundo_3

Apesar da linda paisagem, a praia é a casa de tubarões, águas-vivas, aranhas e crocodilos. Fique atento!

 

7 – Gansbaai – África do Sul

dez-prais-mais-perigosas-do-mundo_4

Conhecida por ser uma praia para aventureiros, o local é repleto de tubarões-brancos. Há opções de passeios para alimentar os animais e submergir em uma gaiola.

 

6 – Condado de Volusia – Flórida

dez-prais-mais-perigosas-do-mundo_5

Além de ser conhecida por ter o maior número de mortes causadas por raios da América do Norte, a região possui uma taxa maior de avistamentos de tubarões do que a África do Sul.

 

5 – Praia de Chowpatty – Índia

dez-prais-mais-perigosas-do-mundo_6

Conhecida mundialmente pelo festival Hindu, Ganesha Chaturthi, esta é uma das praias mais poluídas do mundo, já que as pessoas se banham em um ritual religioso. A chance de você ser contaminado por alguma doença é alta.

 

4 – Atol do Bikini – Ilhas Marshall

dez-prais-mais-perigosas-do-mundo_7

Declarado um patrimônio da humanidade pela UNESCO, o local é ideal para quem adora o mergulho. Mas, além de ter muitos tubarões, também foi um campo de testes nucleares de 1946 a 1958.

 

3 – Schitovaya Bukhta – Rússia

dez-prais-mais-perigosas-do-mundo_8

Um dos locais mais amados pelos surfistas, Schitovaya Bukhta possui instalações militares. Por isso, é necessária autorização para entrar no local, já que antigos submarinos nucleares possuem substâncias radioativos.

 

2 – Ilha Heard – Antártida

dez-prais-mais-perigosas-do-mundo_9

As ilhas Heard e McDonald têm os nomes dos exploradores que as descobriram em 1855. O lugar possui o vulcão Mawson com cerca de 2.745 metros de altura, que por não estar em atividade, acaba sendo um destino para os surfistas. Além deste perigo, as temperaturas são baixas e alguns turistas sofrem de hipotermia ao mergulhar.

 

1 – Ilha Sentinela do Norte – Ilhas Andaman

dez-prais-mais-perigosas-do-mundo_10

Parte das ilhas Andaman e Nicobar, na Baía de Oceano Bengala, entre Myanmar e Indonésia, é extremamente perigosa. Uma tribo composta dos “Sentineleses” – sabidamente hostis – ocupa o local, dificultando ainda mais o acesso. Segundo pesquisas, este grupo é de descendentes diretos dos primeiros seres humanos que surgiram na África, que vivem na região há mais de 60.000 anos.

[ The Time Now ] [ Fotos: Reprodução / The Time Now ]

Jornal Ciência