O que acontece se você não trocar a roupa íntima todos os dias?

de Merelyn Cerqueira 0

Desde a criança que se movimenta sem parar durante todo o dia até o adulto que trabalha em tempo integral: ter a roupa íntima limpa todos os dias é indispensável.

 

Mas vivemos no mundo real,e sabemos que existem pessoas que acreditam ser mais fácil repetir as mesmas cuecas ou calcinhas usadas no dia anterior– especialmente no frio, quando muita gente se priva do banho diário. Isso já aconteceu com todo mundo, pelo menos uma vez na vida.

 

Tendo isso em mente, e correndo o risco de dizer o óbvio, você sabia que não trocar a roupa íntima com frequência pode causar problemas de saúde? Primeiramente, isso acontece por casa da abundância de bactérias que se alojam em ambientes mais úmidos. Dessa forma, as pessoas acabam se expondo a riscos desnecessários. E se você não é adepto do banho diário, saiba que, pelo menos a roupa íntima precisa ser trocada.

 irritaçao-na-pele_01

Tendo em mente a presença das bactérias, saiba que elas podem se transferir para a pele. Quando isso acontece, surge uma certa irritação que poderá causar todos os tipos de coceira. Algumas pessoas dizem que trocar a roupa íntima excessivas vezes é anti-higiênico e acaba matando certos “aromas”. No entanto, outros problemas devem ser considerados.

 

Depois da coceira causada pela roupa suja, sempre vem a irritação intensa e, possivelmente, o aparecimento de feridas. Se deixar, elas podem começar como pequenas saliências na pele que logo se transformarão em feridas abertas. Elas podem ser tratadas, contudo, uma vez que essa região não possui grande quantidade de circulação de ar, a cura pode se revelar um processo lento e dolorido. Dessa forma, a solução mais inteligente é também a mais simples: trocar as roupas íntimas todos os dias.

[ Positive Med ] [ Fotos: Reprodução / Positive Med ]

Jornal Ciência