Emocionante: curta-metragem captura a amizade de deficientes em pequena região da China

de Merelyn Cerqueira 0

Uma empresa de vídeos dedicada a contar histórias inéditas e emocionantes, chamada Great Big Stories, recentemente, lançou um curta-metragem estrelado por Jia Haixia e Jia Wenqi. Se você não está familiarizado com os nomes, saiba que se tratam de dois amigos, um deficiente visual e o outro possui apenas um braço.

A princípio, eles foram ridicularizados por seus conterrâneos, contudo, ambos conseguiram plantar mais de 10 mil árvores em um período de 14 anos, em uma floresta localizada em Yeli, na China. Assim, quando essa história foi contada em pequeno vídeo, eles se tornaram “sensação” no País, viralizando nas redes sociais.

curta-metragem_1

Contudo, a Great Big Stories, que produziu o curta, não falou com a dupla desde então. Apesar das críticas positivas, muito pouco desse apoio se transformou em ajuda tangível – monetária.

Atualmente, Jia Haixia e Jia Wenqi estão trabalhando na plantação de árvores em uma encosta estéril da região, onde não existem fontes de águas próximas e eles têm de caminhar quilômetros para pode regar as mudas. Apesar do desejo de construir um poço para facilitar o processo, eles não possuem recursos para tal.

Confira o vídeo:

[ Shanghai Ist / Youtube / BBC ] [ Fotos: Reprodução / Shanghai Ist ]

Jornal Ciência