A localização da espinha pode indicar o que precisa ser melhorado na sua saúde

de Julia Moretto 0

Acne é uma condição que ocorre na pele quando os folículos pilosos ficam obstruídos por sebo e células mortas. Quando isso ocorre, há o surgimento de uma colonização de bactérias que resulta em uma inflamação.

A acne, também conhecida como espinha, aparece normalmente no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.

Dependendo da gravidade, ela pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele. As espinhas são mais comuns em adolescentes, porém também são vistas em adultos, principalmente nas mulheres.

localizacao-da-acne_02

Enquanto a Medicina moderna trata o problema com produtos químicos e ácidos, a Medicina chinesa e médicos homeopatas buscam analisar a acne de um ponto diferente.

Especialmente porque, segundo eles, a localização da espinha está relacionada a algum outro problema de saúde. Confira:

1 – Queixo e pescoço

localizacao-da-acne_03

Hormônios são os maiores culpados pela presença de acne nesta região. Problemas com a glândula suprarrenal, consumo de açúcar em excesso e estresse também fazem com que espinhas cresçam no queixo e no pescoço.

2 – Ombros

localizacao-da-acne_04

Geralmente, o aparecimento de espinha nesta região significa que você está estressado. Para diminuir o estresse, invista em exercícios como ioga ou caminhada. Além disso, você pode optar por um bom livro e um copo de vinho tinto. Seu ombro vai agradecer!

3 – Peito

localizacao-da-acne_05

Se espinhas estão surgindo no seu peito, saiba que este é um sinal de que algo está errado com seu sistema digestivo. Analise se você não está se alimentando demais com fast food ou se não está na hora de procurar um médico para saber se você tem intolerância alimentar.

Qualquer irritação no seu sistema de digestão pode levar a indesejáveis acnes, mas você pode controlar isso ao escolher o que ingerir.

4 – Braços

localizacao-da-acne_06

Espinhas nos braços podem dizem que você não está recebendo as vitaminas e nutrientes de que precisa. Para ajudar a controlar, aposte em frutas, legumes e cereais integrais em sua dieta.

5 – Estômago

localizacao-da-acne_07

Pessoas que sofrem de acne na região do estômago muitas vezes têm alto nível de açúcar no sangue. A melhor forma de combater este tipo de acne é melhorando a sua dieta. Isso significa eliminar ou reduzir pão branco e açúcar.

6 – Região pubiana

localizacao-da-acne_08

Se você fica muito tempo com roupas de ginástica suadas ou não troca suas cuecas com frequência, sua região pubiana pode apresentar algumas espinhas. Para evitar, basta adotar bons hábitos de higiene e vestir roupa limpa. Caso a região apresente inchaço, vermelhidão ou feridas, você deve procurar a um médico o mais rápido possível, pois pode ser sinal de uma doença sexualmente transmissível.

7 – Coxas

localizacao-da-acne_09

Acne na parte superior das pernas pode ser um sinal de que você é alérgico a determinados produtos, como sabão em pó ou creme de barbear.

8 – Costas

localizacao-da-acne_10

Tanto a parte superior como a parte inferior das costas tendem a ser pontos comuns de acne. Muitas vezes elas revelam problemas com o sistema digestivo.

9 – Bumbum

localizacao-da-acne_11

Espinha no bumbum é causada por má alimentação. Para reverter este quadro, invista em alimentos integrais e naturais.

Fonte: Guff Fotos: Reprodução / Guff

Jornal Ciência