Homem deixa-se picar por formiga-veludo, também conhecida como “assassina de vacas”

de Julia Moretto 0

Sob a alcunha de “assassina de vacas”, a formiga-veludo possui um ferrão de mais de dois centímetros de comprimento, e sua picada causa dores terríveis que duram pelo menos meia hora.

Seu nível de dor é classificado em quarto lugar entre os insetos, porém não há registro de morte de seres humanos ou vacas. Você tem curiosidade de saber o que acontece quando alguém é picado por esse animal? O apresentador do programa Breaking Trail e especialista em animais, Coyote Peterson, nos mostrou.

velvet_ant

Para isso, ele foi ao Deserto de Sonora, Arizona, em busca dessa formiga. Esse animal nada mais é do que uma vespa da família Mutilidae. Elas são confundidas com formigas porque não possuem asas. Outra curiosidade é que apenas as fêmeas possuem esse poderoso ferrão.

velvet_ant_01

Na primeira tentativa, o apresentar não é mordido pelo inseto, que tenta escapar do frasco em que está preso contra a mão de Coyote. Na segunda tentativa, o animal é posicionado contra a pele do especialista e, finalmente o pica. 

Essa é a pior dor que já senti. Parece que estou sendo picado sem parar. A dor irradia”, comenta ele. Sua próxima missão é ser picado por uma formiga-cabo-verde, que possui a ferroada mais dolorida do mundo, de acordo com a classificação do entomologista americano Justin Schmidit. Confira o vídeo dessa experiência:

[ Sploid ] [ Fotos: Reprodução / Sploid ]

Jornal Ciência