O vídeo mostrando um trabalhador rural pulando sobre dezenas de porcos tornou-se viral e causou revolta em vários países.
De acordo com investigadores do caso, em afirmação ao portal britânico Daily Mail, 19 porcos foram mortos por esmagamento logo após a “brincadeira” e outros 53 morreram posteriormente devido às lesões provocadas.
O massacre ocorreu em uma fazenda em Huercal-Overa, perto da cidade de Almeria, no sudeste da Espanha. O jovem que pula sobre os porcos, de 19 anos, bem como a pessoa que fazia a filmagem, de 22, foram presos por maus-tratos de animais. A filmagem foi feita no momento em que os animais eram transferidos de um local da fazenda para outra instalação.

Um porta-voz da polícia comentou em nota: “Quando os leitões estavam no corredor de transferência, a dupla fechou a entrada e a saída, prendendo os animais. Naquele momento, um dos homens começou a filmar com seu celular enquanto o outro saltou três vezes sobre eles, caindo com todo o seu peso”.
A nota prossegue: “Este ato causou a morte imediata de 19 leitões e outros 53 foram mortos posteriormente pelos ferimentos provocados. Os dois homens, um lituano e o outro espanhol, distribuíram o vídeo através do WhatsApp. O gerente da fazenda conseguiu identificar os jovens após assistir o vídeo que recebeu via celular”.
As imagens causaram imensa revolta em toda a Espanha e em diversos países onde o vídeo foi compartilhado.
[ Fonte: Daily Mail ]
[ Foto: Divulgação ]