Vídeo mostra o momento que bebê surdo ouve a voz da mãe pela primeira vez

de Merelyn Cerqueira 0

Annabelle Lawrence, filha de Sarah Jo, de Idaho, EUA, nasceu com uma surdez profunda.

Hoje, com apenas três meses de vida, ela recebeu dois aparelhos que a permitiram ouvir a mãe pela primeira vez. Esse evento marcante para a família foi registrado em um vídeo e divulgado na internet.  

Quando a mãe lhe pergunta se ela pode ouvir sua voz, a menina abre um grande sorriso. Em seguida, ao repetir a frase, ela arregala os olhos de surpresa ao perceber que estava ouvindo a mãe pela primeira vez. Depois, ao ouvir um bater de palmas, ela dirige o olhar perplexo em busca da origem do som.

O vídeo também mostra o médico especialista realizando testes para determinar o nível de audição de Anabelle em relação aos aparelhos, que são temporários até que ela esteja em condições de receber implantes cocleares, algo que poderá ocorrer quando completar nove meses de vida.

Os aparelhos auditivos atuais conseguiram capacitá-la a ouvir suficientemente com o nervo auditivo no cérebro, que está funcionando perfeitamente, de acordo com a mãe. Eu acho que ouvir pela primeira vez, significa que seu cérebro está trabalhando duro para entender o que está acontecendo. Ela está dormindo muito mais tempo do que fazia antes, mas quando está acordada, é muito mais animada”, disse Sarah Jo. Confira o vídeo:

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência