Veja vídeo surpreendente de serpentes devorando iguana-marinha

de Julia Moretto 0

A BBC liberou uma filmagem impressionante: uma iguana-marinha recém-nascida sendo atacada por serpentes, na Ilha Fernandina, em Galápagos.

As imagens são dos bastidores do primeiro episódio de Planet Earth II. De acordo com o grupo, este comportamento nunca foi visto anteriormente e, como as cobras invadiram por todos os lados, os cinegrafistas se distanciaram o mais rápido possível. fotos-cobras-comendo-iguana_03

O primeiro episódio de Planet Earth II mostra como filhotes de iguanas-marinhas tentam fugir das cobras. Os animais que acabaram virando presas devem ir para a areia da ilha, no Oceano Pacífico, em busca de alimentação. Mas em poucos segundos de gravação, as cobras aparecem de todos os lados e arrancam a iguana das rochas. “Esta é a primeira vez cobras foram filmadas caçando em massa”, publicou a BBC.

fotos-cobras-comendo-iguana_04

Mas, se você achou que todas as cobras saborearam a iguana, está muito enganado. Apenas uma cobra teve a sorte de capturar sua refeição. “Elas não estão trabalhando juntas. É cada cobra por si“, explica a BBC. O que acontece é que os predadores vão mordendo uns aos outros em meio ao caos.

Quando a equipe viu as cobras, ficou extremamente assustada. Ao ser publicado, o vídeo gerou diversos comentários, como o do internauta Will Satch, que descreveu a imagem como um “filme de terror da vida real”. Satch ainda completou “cobras perseguindo pobres iguanas”. Segundo o especialista David Attenborough, as serpentes não possuem boa visão mas podem detectar o movimento de outros animais. Matt Freestone, da ITN (empresa de filmagem e iluminação), elogiou o trabalho e disse “provavelmente a peça mais brilhantemente editada de televisão que eu já vi em dez anos“.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail / BBC ] 

Jornal Ciência