Veja vídeo surpreendente de serpentes devorando iguana-marinha

de Julia Moretto 0

A BBC liberou uma filmagem impressionante: uma iguana-marinha recém-nascida sendo atacada por serpentes, na Ilha Fernandina, em Galápagos.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

As imagens são dos bastidores do primeiro episódio de Planet Earth II. De acordo com o grupo, este comportamento nunca foi visto anteriormente e, como as cobras invadiram por todos os lados, os cinegrafistas se distanciaram o mais rápido possível. fotos-cobras-comendo-iguana_03

O primeiro episódio de Planet Earth II mostra como filhotes de iguanas-marinhas tentam fugir das cobras. Os animais que acabaram virando presas devem ir para a areia da ilha, no Oceano Pacífico, em busca de alimentação. Mas em poucos segundos de gravação, as cobras aparecem de todos os lados e arrancam a iguana das rochas. “Esta é a primeira vez cobras foram filmadas caçando em massa”, publicou a BBC.

fotos-cobras-comendo-iguana_04

Mas, se você achou que todas as cobras saborearam a iguana, está muito enganado. Apenas uma cobra teve a sorte de capturar sua refeição. “Elas não estão trabalhando juntas. É cada cobra por si“, explica a BBC. O que acontece é que os predadores vão mordendo uns aos outros em meio ao caos.

Quando a equipe viu as cobras, ficou extremamente assustada. Ao ser publicado, o vídeo gerou diversos comentários, como o do internauta Will Satch, que descreveu a imagem como um “filme de terror da vida real”. Satch ainda completou “cobras perseguindo pobres iguanas”. Segundo o especialista David Attenborough, as serpentes não possuem boa visão mas podem detectar o movimento de outros animais. Matt Freestone, da ITN (empresa de filmagem e iluminação), elogiou o trabalho e disse “provavelmente a peça mais brilhantemente editada de televisão que eu já vi em dez anos“.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail / BBC ] 

Jornal Ciência