TOP 14 fotografias bizarras que não vão deixar você dormir à noite

de Merelyn Cerqueira 0

Não importa o quão corajoso você acredite ser, há pelo menos uma coisa neste mundo que você tenha medo. Insetos, altura, “fantasmas”, palhaços ou a morte; todo mundo tem medo de alguma coisa. 

Às vezes, esse medo chega a ser completamente irracional, de modo que, embora não faça sentido para os outros, em você provoca pesadelos e angústias, podendo necessitar de tratamento psicológico e psiquiátrico.

Agora, se você é do tipo que ainda não descobriu o que teme, o convidamos a observar a série de imagens abaixo. Elas provam que uma simples fotografia pode ser muito assustadora para alguns ou, pelo menos, incômodas. Confira:

1 – Pessoas com pediofobia têm pânico de bonecas assustadoras.

2 – Última pessoa a ser morta na guilhotina na França, em 1977. Hamida Djandoubi era um imigrante da Tunísia que foi acusado de torturar a matar sua ex-namorada. 

3 – Essa roupa permaneceu estendida no varal logo após o desastre em Chernobyl. Várias foram abandonadas pelo país, dando uma sensação ruim ao observá-las penduradas.

4 – Espectrofobia é o medo irracional de fantasmas ou fotos e ilustrações que possam sugerir sua existência.

5 – Fotos da Era Vitoriana sempre têm um ar “bizarro”, muitas com cadáveres de crianças, sendo registradas como álbum de família.

6 – Uma montanha de crânios de bisontes (ou bisão), empilhados e esperando para serem moídos e aproveitados

7 – Uma imagem perturbadora que não existe origem definida, explicação ou contexto para classificá-la. No mínimo, bizarra… 

8 – Crianças no clube do Mickey Mouse. Isso pode acarretar uma crise de coulrofobia. O medo por palhaços pode ser estender para essa multidão de mascarados. 

9 – Pessoas com estasibasifobia (medo de figuras fantasmagóricas) não se sentem bem olhando para esta foto. 

10 – O tamanho desproporcional da criança (que na verdade é um boneco) é um pouco assustador para quem tem automatonofobia. 

11 – Manequins que foram usados em testes de potência de bombas nucleares. Portadores de pediofobia também se sentiriam perturbados ao encontrar uma “região” cheia de manequins. 

12 – A escada para o inferno está bem aqui e pessoas com hadefobia, ou seja, o medo irracional pelo inferno, poderiam ter uma crise séria apenas por pensar na possibilidade da escada ser realmente para o “andar infernal”. 

13 – Foto tirada minutos antes de eles serem atingidos por um raio. Aqui está o link para provar a veracidade da foto. Portadores de astrofobia têm pânico de raios. 

14 – “Ponte da Morte”, em Chernobyl, é um cenário perfeito para um filme de terror. Os portadores de radiofobia querem distância deste lugar! 

Jornal Ciência