TOP 10 imagens que a Ciência não conseguiu explicar até hoje

de Otto Valverde 0

1 – Fortaleza de Sacsayhuamán, Peru

misterios-da-ciencia_01

A Fortaleza de Sacsayhuamán, no Peru, é uma obra de arte que permanece impecável mesmo não sendo utilizado nenhum tipo de cimento ou concreto. As pedras foram perfeitamente encaixadas e permanecem estáveis até hoje.

 

2 – Porta do Sol, Bolívia

misterios-da-ciencia_02

Localizada em Tiwanaku, na Bolívia, a Porta do Sol intriga muitos pesquisadores. Acredita-se que a cidade foi o centro de um império no primeiro milênio da Era Humana. Não se sabe ao certo os significados dos desenhos marcados nela, mas acredita-se que estejam relacionados com Astronomia.

 

3 – Moa, a ave gigante

misterios-da-ciencia_03

Moa era uma espécie de ave gigante que vivia na Nova Zelândia e foi extinta no século XIV. Mas, recentemente em uma expedição foi encontrada uma pata de moa bem conservada.

 

4 – Cidade de L’Anse aux Meadows, Canadá.

misterios-da-ciencia_04

A antiga cidade de L’Anse aux Meadows era na verdade um assentamento viking de aproximadamente 1.000 anos. A existência dessa cidade prova que os vikings chegaram na América do Norte bem antes de Cristóvão Colombo.

 

5 – Obelisco, Egito

misterios-da-ciencia_05

O Obelisco localizado no Egito começou a ser esculpido diretamente na rocha, mas aos poucos, rachaduras começaram aparecer na superfície, mas tudo foi deixado como estava.

 

6 – Cidade submersa de Yonaguni, Japão

misterios-da-ciencia_06

A Cidade submersa de Yonaguni foi descoberta pelo instrutor de mergulho Kihachiro Aratake. Estima-se que ela tenha afundada há 10.000 anos atrás. Existem teorias antes da descoberta desta cidade, que naquela época as pessoas viviam em cavernas e suas vidas eram mais primitivas que da idade da pedra.

 

7 – Mohenjo-Daro, A cidade dos mortos, Paquistão.

misterios-da-ciencia_07

Os arqueólogos não sabem exatamente como esta cidade foi destruída. A cidade dos mortos foi descoberta pelo arqueólogo indiano R. Banardzhi em 1992.

 

8 – Gruta de Longyou, China

misterios-da-ciencia_08

Estima-se que a gruta de Longyou tenha mais de 2.000 anos e seja uma das maiores já escavadas pelos seres humanos. Ela ainda é um mistério para muitos pesquisadores e arqueólogos, pois não foi encontrada nenhuma explicação até o momento.

 

9 – Pedras em formato de bolas gigantes, Costa Rica

misterios-da-ciencia_09

Essas pedras em formato de bolas gigantes foram encontradas na década de 1930 na Costa Rica.Lendas dizem que há ouro dentro delas, mas até hoje nada foi achado em seu interior.

 

10 – Túneis da Idade da Pedra

misterios-da-ciencia_10

Túneis subterrâneos da Idade da Pedra que se estendem da Escócia à Turquia intrigam muitos pesquisadores. Pensa-se que eles serviam para proteger as pessoas de predadores, já outros acreditam que fossem usados para locomoção por grandes distâncias de maneira segura.

[ CYA ] [ Fotos: Reprodução / CYA ]

Jornal Ciência