TOP 10 animais bizarros que de fato existem ou já existiram

de Gustavo Teixera 0

Confira 10 animais que são estranhos, porém bem interessantes devido à sua aparência.

Jornal Ciência no seu WhatsApp

Clique aqui (61) 98302-6534, mande “olá” e salve nosso número nos seus contatos. Você receberá notícias do Jornal Ciência diretamente no seu celular.

Alguns deles não existem mais pois foram extintos, mas ainda assim surpreendem por tamanha bizarrice.

1 – Coelho angorá

animais-bem-estranhos-1

É uma das espécies mais antigos de coelho doméstico. Ele é original de Ancara, na Turquia, e era o animal mais popular da realeza francesa do século 18.

2 – Aranha-pavão

animais-bem-estranhos-2

Assustadora porém bonita, ela é originária da Austrália e sua característica principal é a presença de cores chamativas.

3 – Tartaruga branca rara

animais-bem-estranhos-3

Essa tartaruga branca é raríssima e foi encontrada no rio amarelo em Zhengzhou, província de Henan, na China. Ela pesa cerca de 6,5 quilos e possui 40 centímetros de comprimento.

4 – Ankole-watusi

animais-bem-estranhos-4

Ankole-watusi é uma raça de gado africano, e sua principal característica são seus chifres que podem atingir 2 metros de comprimento de uma ponta a outra.

5 – Helicoprion

animais-bem-estranhos-5

Esse tubarão é o helicoprion e ele vivia no período Permiano, 290 milhões de anos atrás. A sua característica principal são seus dentes em espiral.

6 – Cabra da montanha

animais-bem-estranhos-6

A cabra da montanha possui habilidades de escalada que causam inveja na maioria dos aventureiros e escaladores. Elas vivem em montanhas da América do Norte em altitudes maiores do que 4.000 metros.

7 – Sapo

animais-bem-estranhos-7

Este sapo diferenciado foi fotografo por Shikhei Goh, na Indonésia. Apesar de parecer uma montagem, ele realmente possui os dedos das mãos e dos pés alongados, semelhante aos de um ser humano.

8 – Axolote

animais-bem-estranhos-8

O axolote é uma salamandra com características fofas. Ela está quase em extinção, e sua característica principal é conseguir se manter com aparência jovem por toda sua vida.

9 – Tardígrado

animais-bem-estranhos-9

Tardígrado é um animal extremófilo, ou seja, ele é capaz de viver em qualquer ambiente extremo do Planeta,seja de temperatura, toxicidade e radiação.

10 – Dogue alemão gigante

animais-bem-estranhos-10

O maior cachorro vivo do mundo é um dogue alemão chamado Zeus, com 1,1 metro de altura.

Fonte: The Chive Fotos: Reprodução / The Chive

Jornal Ciência