Sobrevivente de câncer diz que irá processar hospital após cirurgiões terem conectado seu órgão sexual ao cólon

de Merelyn Cerqueira 0

Uma mulher chamada Jasminka Velkovksa está planejando processar um hospital localizado em Escópia, na República da Macedônia, após cirurgiões terem realizado uma cirurgia que supostamente deveria apenas remover células cancerosas.

No entanto, eles acabaram relingando seu cólon erroneamente à vagina, o que permitiu-lhe soltar gases pelo orifício errado. Na sequência de sua curiosa experiência, ela realizou uma operação para corrigir o problema em um hospital diferente, segundo informações do jornal inglês Daily Mail.

O caso ocorreu há três anos, quando ela procurou o hospital para tratar um carcinoma de cólon. No entanto, os cirurgiões acabaram religando o órgão em uma parte errada de sua anatomia original. Em entrevista a um canal de TV local, ela contou que enquanto se recuperava, os médicos vieram lhe perguntar se eu estava conseguindo soltar gases. “Eu disse que sim, mas que eles estavam saindo da minha vagina”, disse. “Eles me disserem que logo ia passar e eu ficaria normal, mas as coisas que começaram a sair da minha vagina me deixaram assustada e era tudo muito desagradável”.

Os médicos, então, a levaram para realizar exames de raios-X, que mostraram que seu cólon e vagina estavam de fato ligados. Para piorar a situação, o carcinoma ainda estava lá.

orgao-sexual-ligado-ao-colon_03

Assim, Velkovska precisou realizar novamente uma cirurgia para remover o crescimento, mas optou por fazê-lo em um hospital diferente. Agora, através de seus advogados, ela pediu uma quantia em dinheiro por compensação pelos danos sofridos.

orgao-sexual-ligado-ao-colon_02

O hospital havia concordado em pagar uma quantia de 25.700 euros. Porém, acabou se recusando a pagar o valor em totalidade, o que fez com que Velkovska aparecesse em rede nacional para explicar sua condição constrangedora. A mulher contou que cerca de 8.600 euros ainda não haviam sido pagos.

Segundo Sasho Stokcev, gerente do hospital, eles não podem pagar sem uma ordem judicial, acrescentando que a compensação parcial foi coberta por sua companhia de seguros. Velkovska no entanto, declaradamente se mostrou descontente com a desculpa do hospital, e disse que se não for paga, ela e sua família planejam processá-los.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência