Restaurante israelense dá 50% de desconto se judeus e árabes dividirem a mesa

de Redação Jornal Ciência 0

Kobi Tzafrir, de 32 anos, pode ter descoberto o plano perfeito para acabar com o conflito israelo-palestino.

Ele está oferecendo um desconto de 50% em seu restaurante, em Tel Aviv, Israel, para árabes e judeus que optam por partilhar uma mesa, no ‘Hummus Bar’.

O anúncio do restaurante no Facebook diz: “Com medo dos árabes? Com medo dos judeus? Não temos árabes e judeus aqui, mas temos seres humanos! E nós temos um excelente homus árabe real! E falafel judaico também!”. O local também oferece um serviço de ‘coma à vontade’ para pratos com o homus sendo árabe, judeu, cristão, indiano, etc.

restaurante-israelense-da-desconto_01

Kobi revelou que muitos árabes e judeus frequentaram seu restaurante desde que ele lançou a oferta de ‘paz’, na última semana. “Se há uma coisa que pode reunir esses povos, é homus”, disse ele. Mas ele admitiu que seus clientes foram mais favoráveis à situação ​​do que à promoção. Ele disse à Al Jazeera que quer mostrar ao mundo que nem todos os árabes e judeus apoiam a violência na região.

Eu ouvi muitas coisas ruins na mídia e queria fazer algo de bom. Eu quero representar o lado bom do meu lindo país. Israel é um país maravilhoso e muito melhor do que é mostrado na mídia. Nós somos pessoas que apoiam a paz e a justiça”, disse ele. De acordo com o proprietário, seu momento de maior orgulho foi quando um muçulmano e um oficial judeu comeram juntos no local.

restaurante-israelense-da-desconto_02

Embora ele saiba que é preciso muito mais para alcançar a paz entre árabes e judeus, Kobi Tzafrir diz que criar momentos de união através dos alimentos é um começo.

Al Arabiya / Washington Post] [ Fotos: Reprodução / Al Arabiya ]

Jornal Ciência