Esfoliação caseira com açúcar promete acabar com os cravos do rosto e corpo

de Merelyn Cerqueira 0

São muitas as receitas disponíveis na internet que prometem acabar com os cravos. O problema, no entanto, é que nem sempre elas apresentam o resultado pretendido.

Mas, há uma em especial que promete ser um sucesso, uma vez que é barata, fácil e pode ser feita com um ingrediente simples que temos na cozinha, segundo informações do Diário de Biologia.

Basicamente, a receita consiste na esfoliação da pele, um método que permite a retirada de células mortas da pele e limpeza dos poros, através do açúcar.

A esfoliação com açúcar, que também faz com que os poros se tornem menores e menos visíveis, é recomendada por dermatologistas.

Porém, eles alertam que o alimento nunca deve ser aplicado puro no rosto, pois pode causar lesões na pele. A dica então é misturá-lo a algum sabonete líquido facial que você tenha em casa.

Mas, fique alerta, especialistas recomendam que a granulação da mistura seja observada. Sendo assim, no rosto use apenas o açúcar refinado, enquanto que no resto do corpo você pode optar pelo cristal ou mascavo, que é mais puro.

Ainda sobre o corpo, experimente esfoliar a pele após o banho, quando os poros estiverem abertos. Já o rosto, você pode ferver um litro de água e colocar de 2 a 3 gotas de óleo de eucalipto. Em seguida, mantenha a face em contato com o vapor.

Uma vez que os poros estiverem bem abertos, faça a mistura com o açúcar refinado e aplique no rosto fazendo movimentos circulares durante 2 minutos. Lave com água morna e repita o procedimento uma vez por semana.

Fonte: Diário de Biologia Fotos: Reprodução / Diário de Biologia

Jornal Ciência