Pai e filha estão “bombando” na web por exaltarem a beleza negra

de Merelyn Cerqueira 0

Benny Harlem e sua filha Jaxyn recentemente chamaram a atenção da internet através de snaps no Instagram em que orgulhosamente mostram seus cabelos crespos. Com mais de 150 mil seguidos, a conta pessoal do artista, modelo, cantor e compositor que vive em Beverly Hills, virou notícia na mídia internacional.

Em uma das fotos, ambos aparecem posando com roupas tradicionais africanas combinadas, em uma praia ao pôr-do-sol. Em outra, aparecem de roupas e boinas pretas, inspirados pelo movimento Panteras Negras.

cabelos-afro_01

Segundo Harlem, o segredo para a beleza de seus cabelos, é que sua própria família faz os xampus que usam, utilizando apenas ingredientes de origem natural. “Eu olho para o nosso cabelo como uma planta. A maioria das plantas precisam de ingredientes para crescer naturalmente e permanecerem vivas, e honestamente, nossas almas e nosso corpo precisam da mesma coisa”, disse ele em entrevista.

cabelos-afro_02

Além disso, o pai disse que tem uma abordagem muito protetora sobre a filha e a ensina todos os dias sobre a importância do amor próprio. “Eu coloco minha filha em um pedestal. Quero que, em primeiro lugar, ele ame a si mesma. Esse amor vai alinhar suas amizades, relacionamentos, e todos os aspectos de sua vida”, disse. “Vou ensiná-la a andar em sua elegância nativa, e mostrar a ela que está protegida e que cresça sem medos”. O perfil oficial de Benny no instagram é @bennyharlem.

cabelos-afro_03

cabelos-afro_04

cabelos-afro_05

cabelos-afro_06

cabelos-afro_07

[ Daily Mail ] [ Fotos: Divulgação / Instagram ]

Jornal Ciência