O que acontece se você tomar banho em 200 litros de “vidro líquido”?

de Bruno Rizzato 0

Uma empresa dos EUA chamada Vat19 vende potes de vidro líquido (silicato de sódio) – chamado “Putty” – com o objetivo único e exclusivo de entretenimento.

É possível passar horas testando coisas diferentes com a estrutura gelatinosa, porém firme, que o vidro líquido possui.  

Porém, como forma de divulgar o produto, a equipe da VAT19 costuma realizar testes fora do comum para demonstrar a versatilidade do produto. Desta vez, eles resolveram mostrar como seria substituir a água de uma banheira pelo líquido. Seria possível tomar banho com vidro líquido?

O experimento mostrou a equipe enchendo uma banheira com capacidade de 226 litros com a massa cristalina. Em seguida, um membro da equipe foi escolhido como ‘vítima’ do teste. Eles resolveram colocá-lo dentro da banheira – ou pelo menos tentaram fazer isso. Devido à espessura grossa e viscosa da massa, levou bastante tempo para o homem conseguir chegar até o fundo da banheira.  

Ele relatou certa dificuldade para respirar por conta da pressão exercida sobre o peito, mas nada que atrapalhasse tanto. Ele tentou certificar-se de não “molhar” os cabelos, com medo de precisar arrancá-los. Porém, ele havia esquecido de raspar os pelos das axilas, o que resultou em algumas cenas hilárias.

Na hora de sair da banheira, ele demonstrou enorme dificuldade, principalmente por conta de sua bermuda – quase arrancada pela massa. Agora, basta saber se alguém compraria o produto para tal finalidade. Você teria coragem?

[ Fonte: Gizmodo ] [ Foto: Reprodução / Gizmodo ]

Jornal Ciência