Mulher transexual que tinha injetado cimento no rosto implora ajuda médica para lidar com as consequências

de Merelyn Cerqueira 0

Rajee Narinesingh, uma transexual de 48 anos de idade, de Hollywood, Flórida, em 2005, realizou intervenções cirúrgicas no rosto, de forma ilegal, por um suposto médico chamado Oneal Ron Morris.

À época, a mulher chegou a ter a pele preenchida com cimento e selante de pneus. Contudo, uma década depois, ela precisa lidar com o crescimento de pequenos nódulos de cimento no rosto e implorou por ajuda médica para realizar uma cirurgia plástica reconstrutiva.

Rajee_Narinesingh_cimento-no-rosto

Em uma entrevista em 2014, Rajee disse ter sentido vontade de realizar o procedimento estético por querer se “parecer com uma linda mulher e não com um homem em um vestido”. Assim, e após conviver por anos com a pele do rosto endurecida, em 2012, ela procurou uma clínica para dar início a um tratamento. Dessa forma, os médicos chegaram a aplicar injeções com uma substância que servia para amolecer o conteúdo do rosto. Porém, disseram que era mais seguro que sua pele fosse deixada como estava – pelos enormes riscos de tentar retirar o cimento.

Como ela era antes de aplicar o cimento no rosto.
Como ela era antes de aplicar o cimento no rosto.

Agora, após implorar desesperadamente por ajuda na imprensa dos EUA, os médicos disseram estar dispostos a tentar entender melhor as complicações de seu caso em busca de ajudá-la.

De acordo com os eles, existem duas grandes preocupações com o procedimento. A primeira se trata de, após a remoção do cimento, um processo inflamatório possa ser ativado e o rosto da paciente acabe tornando-se disforme e sem contornos definidos. A outra é que “as massas que envolvem todos os músculos, nervos e vasos sanguíneos, ao serem removidas, poderiam trazer uma série de danos à pele, além de ferir os nervos”, disse o Dr. Paul Nassif, que juntamente com o Dr. Terry Dubrow, realizará gratuitamente a cirurgia.

Rajee_Narinesingh_cimento-no-rosto_03
Após os primeiros procedimentos de tentativa de retirada.

Quando eu fantasiava sobre estar com caras, costumava me imaginar sempre com seios e vagina. Não sabia que eu estava fazendo, isso era muito natural para mim. Um dia eu liguei todos os pontos e pensei ‘você não é gay’, você é transexual”, disse Rajee. Assim, e embora ela tivesse conhecimento de que não tinha se sujeitado a um cirurgião licenciado, afirmou que ficou ansiosa pela sua primeira consulta com Morris. “Eu estava mais animada do que nervosa, porque pensava que, finalmente, iriam me tornar a mulher que sempre quis ser“, explicou.

No entanto, após as injeções, ela foi deixada com um grande furúnculo no rosto, que crescia cada vez mais. Eventualmente, segundo ela, um pus verde explodiu fora do nódulo. “Era verde, amarelo e misturado com sangue’, relatou.

O Dr. Dubrow será um dos responsáveis pelas cirurgias que tentarão retirar o cimento com segurança.
O Dr. Dubrow será um dos responsáveis pelas cirurgias que tentarão retirar o cimento com segurança.

Agora, de acordo com os médicos, cada lado do rosto de Rajee será analisado individualmente e os nódulos serão tratados com “criteriosas injeções de esteroides a fim de estabilizá-los para evitar as inflamações”. Infelizmente, mesmo com os cuidados mais avançados disponíveis na Medicina, não há garantia de sucesso.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência