Mulher tem aranha, que já havia tecido sua teia, removida do canal auditivo

de Bruno Rizzato 0

Uma mulher se assustou quando um ruído persistente não saía de dentro de seu canal auditivo. Ela resolveu investigar e acabou descobrindo que havia uma aranha lá dentro.

A mulher, chamada por seu sobrenome, Li, chegou a um hospital na cidade de Xiamen, na China, depois de experimentar dor intensa e ruídos em um de seus ouvidos. Os médicos a informaram, inclusive, que a aranha já havia tecido uma teia dentro de seu canal auditivo.

Li, de 25 anos, explicou que ela caminhou com seu namorado há alguns dias, avistou uma árvore carregada de frutos atrás de um cemitério e a decidiu escalar para pegar alguns. Depois que ela chegou em casa, o ruído, que parecia algo arranhando seu ouvido, começou. O incômodo persistiu por vários dias.

Houve intensas dor e coceira, que não pararam, mesmo quando ela tomou analgésicos e comprimidos anti-inflamatórios. Em um ponto, ela quase deixou o desespero dominá-la, pensando estar “possuída”, pois havia caminhado sobre uma sepultura no dia que visitou o cemitério.

Quando ela finalmente chegou ao Hospital de Otorrinolaringologia de Xiamen para tratamentos, os médicos ficaram surpresos ao encontrar uma aranha alojada profundamente em seu canal auditivo. Os profissionais pensam que aranha entrou em sua orelha após a mulher ter colhido as frutas.

A aranha usou seu tímpano como um lar, e tinha até mesmo tecido uma teia de proteção em torno de si. Os médicos aplicaram um medicamento em seu ouvido, para matar a aranha, antes de extraí-la em um procedimento cirúrgico.

Chen Zhaoyue, um dos médicos da equipe, explicou que a retirada de insetos ou aracnídeos de ouvidos de pacientes é algo comum. Ocasionalmente, eles podem ser “atraídos para fora” com o uso de luzes brilhantes. No entanto, você nunca deve tentar extraí-lo por conta própria, pois poderia empurrar o inseto ainda mais para dentro de seu canal auditivo.

[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência