Mulher resolve taxidermizar gato de estimação morto e usá-lo como bicho de pelúcia nas ruas

de Merelyn Cerqueira 0

Daniela Cardone, ex-modelo argentina, e seu gato Matute chamaram atenção no Instagram após as fotos postadas de uma viagem feita à Lujan, em Buenos Aires.

O fato é que Matute, nada mais é do que a carcaça de seu falecido gato taxidermizada depois que a ex-modelo sentiu que não conseguiria suportar a ausência do animal. Sendo assim, há mais ou menos um mês, Daniela resolveu procurar um profissional que pudesse ajudá-la a eternizar a presença do gato, que segundo ela, ainda estava ao seu redor e por isso não fazia sentido se livrar do corpo.

Daniela-Cardone-Matute-gato-taxidermizado_01

Diante disso, ela encontrou o taxidermista Hannibal Principiano, que precisou de cerca de 40 dias para terminar o projeto feito com os restos mortais de Matute. O trabalho parece fantástico, sem aviso ficaria difícil de dizer que ele não é um gato de verdade.

Para montar um novo Matute, Hannibal sugeriu que Daniele providenciasse algumas fotos antigas para referência, o que deixou o modelo muito próximo do real. Com seus olhos azuis e a expressão mal-humorada, o gato se parece muito com o seu “antigo eu” vivo, tanto que, quando Cardone o viu pela primeira vez, ficou chocada e até chorou.“É tão bom tê-lo comigo novamente. Ele tem os mesmos pelos e aparência, agora eu sei que ele estará sempre perto. Eu estava muito triste, mas agora estou feliz”, disse ela. “Eu tenho mais cinco gatos, mas Matute era o líder e nós ficamos sem o nosso senhor”, completou.

Daniela-Cardone-Matute-gato-taxidermizado_02

A prática da taxidermia é bem antiga e muito comum. Consiste num sofisticado processo em que apenas a pele do animal é aproveitada. O novo conteúdo do animal é feito com poliuretano, que ganha forma de acordo com as características antigas.

Esse empalhamento deve ser feito em até 24 horas após a morte, depois desse período a carne começa a entrar em decomposição, de acordo com uma matéria publicada pela revista Mundo Estranho.

Daniela e Matute quando o gato ainda estava vivo.
Daniela e Matute quando o gato ainda estava vivo.

No entanto, a obsessão da ex-modelo pelo animal – somada ao fato de que ela anda por aí com a carcaça como se fosse um bicho de estimação – pode soar um pouco assustadora, o que chamou atenção de alguns seguidores com comentários um tanto quanto ácidos. “Wow, isso é assustador!”, disse um dos seguidores.

“Eu sempre achei que ela era meio doente da cabeça, agora eu tenho certeza”, disse outro. Porém a modelo parece não se afetar com a onda de críticas, e continua reafirmando o seu amor por Matute. “Um animal de estimação é a coisa mais sagrada que existe, eles te aceitam como você é”, disse ela.

Fonte: Oddity Central / Mundo Estranho Foto: Reprodução / Instagram

Jornal Ciência