Mulher que bebe 6 litros de Coca-Cola por dia está desesperada para se livrar do vício

de Otto Valverde 0

Por mais que você possa gostar de Coca-Cola, jamais irá superar a britânica Kathy O’Sullivan, de 41 anos. Sua dependência a deixou anêmica, fazendo-a precisar de três transfusões de sangue. Agora, ela teme que seu hábito, que causa uma ingestão de 2.400 calorias por dia, possa matá-la.

A moradora de Portsmouth bebe cerca de seis litros de Coca-Cola todos os dias, totalizando 163 colheres de chá de açúcar. Se fica sem tomar por alguns momentos, ela enfrenta severos sintomas de abstinência, que a deixam em agonia. Kathy, que possui três filhos, nasceu sem um rim, o que pode aumentar ainda mais o risco por conta de seu vício.

Ela já tentou de tudo, mas não consegue parar de beber o refrigerante. Atualmente, ela está depositando suas esperanças em técnicas de hipnoterapia.

“Eu tento parar, mas em poucas horas já começo a tremer e suar frio. Meu vício é chocante e ele está arruinando minha vida. Eu bebo seis litros por dia e preciso sempre ter sempre uma garrafa comigo”, disse ela, que trabalha em um call center e já perdeu três dentes devido ao seu hábito.

“O vício em Coca-Cola não é levado a sério o suficiente pelos médicos. As pessoas não têm ideia do quão perigoso ele é. Quero alertar as pessoas sobre como o hábito de beber Coca pode acabar com a sua vida”, disse ela, que teme abandonar seus filhos, Tiffany, de 21 anos, Tiegan, 18 e Tyler, 13. Ela começou a beber o refrigerante quando tinha apenas 13 anos, sem perceber o quão perigoso seu consumo poderia ser.

viciada-em-tomar-Coca-Cola-01
Foto: Reprodução / Daily Mail

Ela só notou o problema quando estava grávida de seu filho mais novo. “Eu estava gravemente anêmica e meu obstetra disse que era porque eu estava bebendo Coca-Cola em vez de comer corretamente. Então, logo após o nascimento do meu filho, fiz exames para dores no estômago e descobri que eu tinha nascido com apenas um rim. Os médicos ficaram horrorizados com a quantidade de Coca-Cola que eu bebia e como isso estava prejudicando o rim restante, causando infecções”, relatou ela. Apesar das advertências sobre o risco para a sua saúde, Kathy não conseguiu parar.

Cada litro de Coca-Cola possui 400 calorias e cerca de 27 colheres de chá de açúcar. A quantidade diária recomendada de calorias para uma mulher é de 2.000 calorias, e, segundo a Organização Mundial de Saúde, a quantidade de açúcar que uma mulher média deve consumir é inferior a seis colheres de chá por dia. Kathy não come direito, tem gases em excesso e passou por algumas transfusões de sangue, devido a sua anemia. “Eu tenho um peso normal mas a minha dieta é terrível. Eu tenho que me forçar a comer, porque eu me satisfaço com a Coca-Cola. Embora você possa imaginar que todo o açúcar me dê muita energia, sinto-me sempre cansada”, contou.  

Foto: Reprodução / Daily Mail

A mulher já tentou trocar a versão normal da bebida pela Diet, mas não conseguiu, por estranhar o sabor. “Meu médico deu-me alguns comprimidos de cafeína, mas eles não fizeram nenhuma diferença. Outros conselhos – como reduzir o consumo e substituir meus refrigerantes por água – são simplesmente impossíveis. Se eu fosse uma viciada em drogas ou uma alcoólatra eu estaria recebendo ajuda e apoio adequados, mas beber muita Coca não parece ser visto como um vício.

Não há qualquer ajuda disponível no NHS (Sistema Nacional de Saúde). Por sorte meus filhos não bebem Coca-Cola”, contou Kathy, que, agora, tenta passar por um tratamento com base em hipnose. “Eu estou rezando para que funcione, mas eu quero aumentar a conscientização sobre esse pesadelo. Estou com medo de que meu vício possa me matar e quero que outros estejam cientes de como este tipo de hábito pode arruinar a sua vida rapidamente”, concluiu.

Fonte: Daily Mail Foto: Reprodução / Daily Mail

Jornal Ciência