Mulher fica com a pálpebra colada após amiga confundir colírio com cola

de Bruno Rizzato 0

Uma mulher da Flórida, nos EUA, ficou temporariamente cega de um olho após sua amiga, acidentalmente, entregar-lhe uma garrafa de cola em vez de seu colírio.

O acidente ocorreu quando Katherine Gaydos, de 28 anos, e sua amiga estavam limpando folhas secas em seu estabelecimento, em West Palm Beach.

Elas estavam usando um soprador de folhas quando um pequeno pedaço de detrito entrou no olho de Katherine. Ela então pediu à amiga para entregar-lhe um frasco do colírio Visine, que estava em sua bolsa, mas a mulher, por engano, pegou uma cola para unhas postiças.

Katherine disse ter percebido o erro assim que sentiu a primeira gota de cola cair em seu olho. A substância pegajosa causou uma queimadura ocular e ela sabia que algo estava terrivelmente errado. “Assim que eu senti aquilo queimar, eu fechei meus olhos e gritei, pedindo para ligar para a emergência”, relatou ela.

olhos-colados-com-cola

Embora ela tenha ido ao médico o mais rápido possível, seu pesadelo tinha acabado de começar. Ela ouviu que precisaria de uma cirurgia e poderia perder a visão de forma permanente. O médico conseguiu, temporariamente, manter seu olho aberto e aplicar anestésicos em sua pálpebra. 

Apesar do caso de Katherine parecer bizarro, oftalmologistas dizem que muitos pacientes dão entrada no hospital por confusão entre cola e colírio. Dr. Pankaj Gupta, professor assistente de Oftalmologia da Universidade Case Western Reserve, em Ohio, EUA, disse à ABC News que, muitas vezes, ele vê pacientes que acidentalmente colaram os seus olhos, mas explicou que o tratamento pode ser mais simples. 

A primeira coisa que todo mundo precisa saber é que não se deve entrar em pânico. As células do olho vão se desfazer e afrouxar o aperto da supercola. Não há uma única coisa permanente que não vá se desfazer por conta própria. Com o tempo ela vai embora”, explicou.

Recomenda-se que as pessoas que, acidentalmente, tiverem cola em seus olhos, procurem um médico imediatamente. Mas não precisam se preocupar em perder a visão! Pode haver uma solução. 

[ Fonte: Oddity Central ]

[ Foto: Divulgação ]

Jornal Ciência