Isaac Derwent acabou de vir ao mundo, mas já tem uma história de vida um tanto quanto interessante. Além de ter sido nascido 10 semanas antes do previsto, o menino foi mantido dentro de um saco plástico usado para embalar sanduíches antes de, mais tarde, ser colocado em uma incubadora.
Jennifer Derwent, de 32 anos e mãe de três filhos, estava fazendo compras com o marido quando sentiu uma leve dor na barriga, que a princípio, não pareceu preocupá-la, já que estava com 30 semanas de gestação. No entanto, ela resolveu passar por um hospital para dar uma verificada e, inesperadamente, acabou entrando em trabalho de parto.
Quando Isaac nasceu, pesava pouco mais de um quilo e, para espanto da mãe, os médicos resolveram envolvê-lo em um paco plástico, com a finalidade de regular a temperatura de seu corpo, conforme contou Jennifer ao Daily Mail. “Foi muito chocante dar à luz e em seguida, ver os médicos embalando o seu bebê em um saco de sanduíche”, disse ela. “Nós até temos uma foto desse momento, que pode ter ajudado ele a ficar quente e melhor, mas eu tenho certeza que futuramente, quando ele ficar mais velho, ainda vai gerar boas risadas”, contou.
Essa não é a primeira vez que um nascimento incomum é relatado na família. Em 2013, o pai, Jonathan Dervent, 38, passou 40 minutos tentando ajudar no parto de sua primeira filha, Holly, até que os paramédicos chegassem.

No entanto, se você está pensando que o casal reclamou da atitude dos médicos, saiba que eles elogiaram e acreditam que tudo isso foi feito para o melhor: o bem-estar de Isaac. “Dar à luz com 30 semanas está longe de ser ideal, mas estamos muito felizes por ter sido no Hospital Derriford, que é um centro de excelência”, disse a mãe. “Não podemos criticar os cuidados que ele recebeu, os médicos foram fantásticos com a gente, fiquei muito aliviada quando ouvi Isaac chorar, foi um momento incrível”, completou.
[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / Daily Mail ]