Mulher dá à luz 10 bebês e choca médicos ao quebrar recorde mundial

Thamara Sithole já era mãe de gêmeos. O pai, atualmente desempregado, disse estar “feliz e emocionado” com o nascimento dos bebês

de Redação Jornal Ciência 0

Gosiame Thamara Sithole, 37 anos, da África do Sul, quebrou o recorde mundial do Guinness ao dar à luz 10 bebês no Hospital de Pretória, na capital do país. Foram 7 meninos e 3 meninas que nasceram aos sete meses de gestação.

O casal havia sido informado no primeiro ultrassom que eram 6 bebês. Depois, em novo exame durante o pré-natal, que eram oito bebês, mas foram surpreendidos durante o parto cesárea.

Segundo informações do jornal Pretoria News, o feito bateria o recorde mundial que antes pertencia a Halima Cissé, do Mali, que deu à luz 9 bebês em maio deste ano, no Marrocos.

Teboho Tsotetsi, o pai, em entrevista ao jornal, confirmou que nasceram 7 meninos e 3 meninas após uma gestação de 29 semanas. O casal afirma que a gravidez foi natural e não houve fertilização in vitro.  Até o momento, o estado de saúde dos 10 bebês não foi divulgado oficialmente

Dini Mawela, vice-diretor da escola de medicina da Universidade de Ciências da Saúde Sefako Makgatho, consultado pelo Pretoria News, disse que os bebês precisarão passar alguns meses em incubadoras já que gravidez deste tipo é considerada de altíssimo risco e extremamente rara.

Mzwandile Masina, prefeito da cidade de Ekurhuleni, chegou a zombar da história dizendo ser uma “fake news”, mas confirmou nesta quarta-feira (09/06), através do Twitter, que encontrou a família de Gosiame e afirmou estar prestando todo o apoio necessário.

Fonte(s): Portal R7 / Observador Imagens: Reprodução / IOL News

Jornal Ciência