Mistério: menina tem 1.000 formigas retiradas de seus ouvidos ao longo de meses

de Merelyn Cerqueira 0

Shreya Darji, 12 anos, da cidade de Gujarat, na Índia, descobriu em agosto do ano passado uma pequena “irritação” em seus ouvidos.

Após procurar ajuda médica, ela descobriu ter um “ninho” de mais de mil formigas vivendo ali – não todas juntas, mas cerca de 10 formigas apareciam, todos os dias, totalizando 1.000 já retiradas. Conforme reportado pelo jornal Daily Mail, especialistas disseram ter tentado de tudo para removê-las. No entanto, seis meses após intensas retiradas dos insetos, eles pararam de aparecer.  

O pai de Shreya, Sanjay, de 40 anos, disse ter consultado uma série de médicos, mas acredita que o caso foi resolvido por intervenção divina. “Eu acho que a graça de nossa deidade ajudou minha filha”, disse ele ao Times of India.

indiana-com-mil-formigas-nos-ouvidos_01

De acordo com a menina, no início a situação era muito desconfortável. “As formigas grandes costumavam rastejar para fora dos meus ouvidos em qualquer momento, quando eu estava na escola ou com os amigos”. Ela contou ainda que a aparição dos insetos atrapalhou sua vida e que seus amigos ficavam assustados quando a viam. “Mas agora está tudo bem, estou aliviada e posso brincar com eles e desfrutar minhas férias na casa do meu tio”.

Um vídeo feito com uma câmera endoscópica registrou o momento em que um médico tentava remover uma série de formigas mortas de seu canal auditivo. Na época, os pais desesperados disseram ter tentado de tudo, desde médicos à bruxos, mas as formigas continuavam a aparecer.

“Temos realizado todas as verificações possíveis sobre, incluindo uma ressonância magnética e tomografia computadorizada, mas eles estavam todos normais. Não podemos encontrar qualquer anormalidade em seus ouvidos”, disse o médico e cirurgião otorrinolaringologista, Dr. Jawahar Talsania. “Ela não sentia qualquer tipo de dor – apesar das picadas das formigas – e nenhum dano foi encontrado em seus tímpanos. A família tem uma vida normal e vivem em um ambiente saudável, nós não podemos mesmo culpar suas condições de vida. Nunca tinha visto nada assim em nossa história médica”.

O médico ainda disse que tentou sufocar as formigas com algumas gotas de líquidos, mas elas continuavam a aparecer. “Não acreditávamos que as formigas estivessem colocando ovos no interior do ouvido, já que não tínhamos visto qualquer evidência da presença de rainha. Estamos completamente perplexos”, disse. O caso segue sem uma explicação lógica e a imprensa indiana não descarta a possibilidade de “fraude” por parte do pai para atrair a atenção.

[ Daily Mail ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência