Menino mais gordo do mundo, que pesava 190 quilos, passa por incrível transformação

Fotos nas redes sociais mostram os resultados da cirurgia de redução de peso e remoção de pele.

de Thuany Motta 0

Um menino, que chegou a ser considerado uma das crianças mais gordas do mundo, passou por uma transformação inspiradora. Aos 10 anos de idade, Arya Permana, morador da Indonésia, chegou a pesar 190 quilos.

Foi então que ele decidiu que queria emagrecer. Ele contou ao jornal britânico The Sun que teve ajuda de uma equipe multidisciplinar para passar por uma cirurgia de redução de peso chamada Bypass Gástrico.

Esta cirurgia grampeia parte do estômago, evitando a grande ingestão de alimentos, aumentando o nível dos hormônios que dão sensação de saciedade, diminuindo a fome.

Dr. Handy Wing, cirurgião que realizou a cirurgia bariátrica em Arya, disse que eles cortaram o tamanho de seu estômago para reduzir sua capacidade alimentar.

“Reduzimos 30% do tamanho original de um estômago normal, o que reduziu sua ingestão, ajudando a reduzir seu peso. É maravilhoso saber que ele pode viver como outras crianças e fazer atividades normais”, disse o Dr. Handy.

Além da cirurgia, o garoto também mudou sua alimentação completamente e começou a realizar exercícios com o personal trainer Ade Rai.

Graças a todas essas mudanças, agora aos 13 anos de idade, Arya perdeu 110 quilos, pesando, atualmente, 83 quilos. Atualmente, ele caminha 3 km e joga basquete e outros esportes, todos os dias.

“Eu posso praticar esportes, jogo basquete com os amigos. Também sei andar de moto. Em 2015, eu não esperava que tudo isso fosse possível ou que pudesse perder peso. Agora está melhor, muito diferente”, desabafou.

Fonte(s): The Sun Imagens: Reprodução / The Sun

Jornal Ciência