Jovem que quase morreu de anorexia mostra que a recuperação é possível

de Julia Moretto 0

Connie Inglis, uma jovem de Leeds, usou o Instagram para espalhar uma mensagem de positividade. Ela utiliza a rede social para mostrar a sua recuperação da anorexia e regularmente compartilha mensagens inspiradoras, promovendo o amor próprio.

 

Recentemente ela postou uma fotografia mostrando como ela era há exatamente um ano. Em sua conta é possível ver sua transformação, desde que sofreu um distúrbio alimentar debilitante. 

jovem-anorexa_2

Connie disse que se recupera do distúrbio há um ano, desde que ela foi hospitalizada contra sua vontade. “Eu estava tão doente que eu não queria tomar nada. Eu tinha desistido. Meu transtorno alimentar tinha tomado conta e eu queria morrer. Então eu fui forçada a ficar melhor“, explicou. 

 

Segundo a jovem, ela foi capaz de lutar porque estava cercada pelas pessoas que a amavam. “Meus melhores amigos e meu namorado vinham me ver o tempo todo. Meus pais ficavam comigo todos os dias“, contou. 

jovem-anorexa_3

Em sua conta no Instagram, Connie publicou fotos abraçando sua barriga e outras partes como forma de amar seu corpo. Já em um blog, ela conta sobre a natureza desafiadora da anorexia e como sua vida mudou drasticamente como resultado. “Eu perdi muito peso. Eu restringi. Eu menti. Eu fui tomada pela anorexia“, escreveu ela.

 

Connie escondeu tão bem a doença, que a família não tinha ideia do seu quadro. “Não queria que ninguém soubesse. Escondi-me em roupas largas e cobertores, recusando-me a sair de casa. Eu dizia a todos que não comia porque não me sentia bem“, contou.

jovem-anorexa_4

Ela foi hospitalizada três vezes após seu colapso inicial. “Tive que ser urgentemente encaminhada para uma enfermaria geral para receber alimentação por tubo – meu IMC estava abaixo de 13 –, mas eu estava muito doente para isso e não conseguia ver que era isso que meu corpo precisava, então eu resisti”. 

 

Eu fui transferida para uma enfermaria especialista para distúrbios alimentares onde fiquei durante os próximos seis meses, lentamente começando a fazer as coisas por mim mesma novamente.

jovem-anorexa_6

Foi neste período em que Connie precisou a aprender a viver sozinha e a se alimentar sem auxílio. “Eu estava existindo, mas eu não estava realmente vivendo. Foi então que eu descobri uma comunidade de recuperação no Instagram e no WhatsApp”. Desde então, Connie luta para amar seu corpo novamente. “Minha vida ficou muito melhor!!“, escreveu em uma postagem no blog sobre sua recuperação em 2016. 

 

Ela entrou para a faculdade de Arte e está focada em ajudar outras pessoas a saírem desta situação. Connie também está usando sua presença na mídia social para arrecadar dinheiro para uma organização que ajuda as pessoas com transtornos alimentares.

 

Quando eu me olhava, tudo que eu costumava ver eram imperfeições“, escreveu a jovem em Instagram. “Eu via dobras do ventre, celulite, coxas que se tocam. Mas minha parte menos favorita sempre foi minha barriga. Eu queria que ela fosse perfeita e plana. Eu queria parecer com as garotas que eu costumava idolatrar, mas isso nunca aconteceu”.  Eu me exercitei e fiz dieta. Consegui abaixar meu peso, mas eu ainda tinha a minha barriga! O que eu nunca percebi foi que até mesmo as mulheres que eu idolatrava tinham ‘imperfeições”.

[ Daily Mail / The Mirror ] [ Fotos: Reprodução / Daily Mail ]

Jornal Ciência